Guest Post »

Com chuva, Parada Gay atrai 150 mil pessoas em Florianópolis

Cerca de 150 mil pessoas, segundo os cálculos da Polícia Militar, não se importaram com a chuva e acompanharam a Parada Gay, na tarde deste domingo, em Florianópolis (SC). O público começou a se aglomerar na avenida Beira Mar Norte antes das 14h, acompanhando o som de cinco trios elétricos. Famílias inteiras se divertiram na parada, considerada uma das maiores do País.

Por:FABRICIO ESCANDIUZZI

A diversidade sexual e os casos de violência contra homossexuais foram abordados durante o evento. Um grupo teatral chegou a encenar atos de violência para alertar sobre o problema da discriminação.

Pouco antes do início da parada, uma chuva atingiu a cidade de Florianópolis, mas não foi capaz de afastar o público. Entre os participantes, Cláudio Schimitzel e a mulher, Beatriz, tinham motivos de sobra para comemorar. Eles se conheceram na Parada Gay de 2009 e pela primeira vez levavam a filha Maria Clara, de um ano e cinco meses, para participar do evento.

A menina adorou a bandeira nas cores do arco-íris. “Temos que celebrar isso. Estamos junto há três anos e nos conhecemos na parada”, disse Cláudio. “Nossa filha desde cedo irá respeitar, participar e lutar contra o preconceito”.

 

 

Fonte: Terra 

Related posts