Comunicado afirma que Nelson Mandela está em ‘estado crítico’

Enviado por / FonteDo G1

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, hospitalizado com uma infecção pulmonar, está em estado “crítico”, informou a presidência na noite deste domingo (23).

“O estado do ex-presidente Nelson Mandela, internado em um hospital de Pretória, é crítico”, destaca o comunicado, revelando que o presidente Jacob Zuma, o vice-presidente da ANC (partido no poder), Cyril Ramaphosa, e Graça Machel, mulher de Mandela, estão no hospital para discutir a situação.

Nelson Mandela, que completará 95 anos em breve, tornou-se em 1994 o primeiro presidente negro da África do Sul, depois de passar 27 anos na prisão sob o regime do apartheid. Ele foi hospitalizado no dia 8 de junho devido a uma pneumonia.

De acordo com rede de notícias “ABC News”, o presidente Zuma disse que “os médicos fazem todo o possível para que sua condição melhore e garantindo que Madiba [apelido de Mandela] seja bem cuidado e fique confortável”.

Segundo a equipe médica do hospital onde o ganhador do Prêmio Nobel da Paz está internado, as condições de Mandela se tornaram críticas nas últimas 24 horas.

No início desta semana, a filha do ex-presidente, Zenani Mandela-Dlamini, disse a jornalistas que o estado de saúde de seu pai “ia muito bem”.
Em abril, Mandela passou 18 dias no hospital tratando de uma infecção pulmonar. Em dezembro de 2012, houve outra internação para tratar pedras na vesícula.

 

 

+ sobre o tema

Revelado o elenco de nova série da Shonda Rhimes para a Netflix

A série de Shonda Rhimes, baseada na história da...

Vem aí a Feira Preta 2015!

Saiba tudo sobre a edição que vai reinventar um...

para lembrar

Anderson Silva brinca que o maior preconceito no MMA é com a sua voz

Anderson Silva contou para o site do Faustão que...

Sidney Poitier, primeiro negro a vencer o Oscar de Melhor Ator, morre aos 94 anos

O falecimento foi anunciado por Fred Mitchell, Ministro de...

Uma grande perda

"A luz que vela o caminhoQue faz a...
spot_imgspot_img

Ossada de 200 anos evidencia passado escravagista do Uruguai

Após mais de uma década de escavações no bairro montevideano de Capurro, uma zona historicamente conhecida pelo desembarque de populações africanas durante a época...
-+=