Dona de café tem placa a avisar clientes que é negra

A proprietária de um café em Inglaterra colocou um aviso na porta “Sou uma mulher negra… Se é alérgico a pessoas negras, não entre.”

Martha-Renee Kolleh, proprietária do Yeanon Cafe em Osset, West Yorkshire, colocou uma placa na porta do seu estabelecimento a avisar os clientes que é de raça negra. Segundo a dona do café explicou à BBC, algumas pessoas olham para a sua cor de pele e saem do café, situação que a incomoda e à qual quer pôr um ponto final.

O vereador local, Tony Richardson referiu que ficou “chocado” com a revelação da dona do Yeanon Cafe, no entanto, ofereceu-lhe o seu total apoio. O porta-voz do Conselho de Wakefield disse que estava “obviamente preocupado” com a questão.

Martha Kolleh referiu que as reações à placa eram muito diferentes: Alguns acham divertido e dizem que já era tempo de colocar a placa, outros, simplesmente leem a placa e vão embora “ouvi um ou dois palavrões sobre o aviso prévio”, disse Martha Kolleh à BBC.

A proprietária do café explicou ainda que muitas pessoas a tinham apoiado em Osset, no entanto, se o negócio não melhorar, terá que fechar a porta no outono. Inclusive, foram muitos os que deixaram mensagens de apoio na página do café de Martha. Uma delas afirma: “Boa sorte para o seu negócio! É tão triste que precise de colocar uma placa na porta por causa dos fanáticos e idiotas deste mundo. Desejo-lhe muito sucesso.”

por Andreia Forra

 

Fonte: DN Globo

+ sobre o tema

Arcebispo de Cantuária exorta os anglicanos a agir contra o racismo

Num momento delicado como este é preciso assumir as...

Vítima de racismo, Sterling vai às redes sociais e critica imprensa inglesa

Um dia após ser vítima de ofensas racistas, proferidas...

John Terry perde o posto por responder um processo de racismo

Steven Gerrard é o novo capitão da Inglaterra O...

para lembrar

O racismo começa onde acaba a cultura?

De todas as antigas potências coloniais, Portugal continua a...

Alunos denunciam casos de racismo em universidades de São Paulo

Suspeitos foram indiciados pelo crime de racismo Do Gazeta Web Estudantes...
spot_imgspot_img

Cinco mulheres quilombolas foram mortas desde caso Mãe Bernadete, diz pesquisa

Cinco mulheres quilombolas foram mortas no Brasil desde o assassinato de Bernadete Pacífico, conhecida como Mãe Bernadete, em agosto do ano passado. Ela era uma das...

Independência forjou nação, mas Brasil mantém lugares sociais de quem manda

Em pleno dia em que celebramos a independência do Brasil, vale questionarmos: quem somos enquanto nação? A quem cabe algum direito de fazer do...

Os outros

O que caracteriza um movimento identitário é a negação de princípios universais somada à afirmação de um grupo de identidade como essencialmente diferente dos "outros" e...
-+=