Dona de café tem placa a avisar clientes que é negra

A proprietária de um café em Inglaterra colocou um aviso na porta “Sou uma mulher negra… Se é alérgico a pessoas negras, não entre.”

Martha-Renee Kolleh, proprietária do Yeanon Cafe em Osset, West Yorkshire, colocou uma placa na porta do seu estabelecimento a avisar os clientes que é de raça negra. Segundo a dona do café explicou à BBC, algumas pessoas olham para a sua cor de pele e saem do café, situação que a incomoda e à qual quer pôr um ponto final.

O vereador local, Tony Richardson referiu que ficou “chocado” com a revelação da dona do Yeanon Cafe, no entanto, ofereceu-lhe o seu total apoio. O porta-voz do Conselho de Wakefield disse que estava “obviamente preocupado” com a questão.

Martha Kolleh referiu que as reações à placa eram muito diferentes: Alguns acham divertido e dizem que já era tempo de colocar a placa, outros, simplesmente leem a placa e vão embora “ouvi um ou dois palavrões sobre o aviso prévio”, disse Martha Kolleh à BBC.

A proprietária do café explicou ainda que muitas pessoas a tinham apoiado em Osset, no entanto, se o negócio não melhorar, terá que fechar a porta no outono. Inclusive, foram muitos os que deixaram mensagens de apoio na página do café de Martha. Uma delas afirma: “Boa sorte para o seu negócio! É tão triste que precise de colocar uma placa na porta por causa dos fanáticos e idiotas deste mundo. Desejo-lhe muito sucesso.”

por Andreia Forra

 

Fonte: DN Globo

+ sobre o tema

Quem é o racista do banheiro

“A sociedade brasileira largou o negro ao seu próprio...

Thiago Oliveira faz discurso ao vivo no ‘Hora Um’: ”Não é vitimismo, é realidade”

Jornalista da TV Globo, Thiago Oliveira usou o espaço...

Nossas subjetividades pretas também importam: potencializando nossos afetos

Ônibus lotado. Fila na entrega da senha de atendimento...

Wolf Maya é condenado por racismo, diz jornal

Técnico diz que foi chamado de "preto fedorento"; advogado...

para lembrar

spot_imgspot_img

PM afasta dois militares envolvidos em abordagem de homem negro em SP

A Polícia Militar (PM) afastou os dois policiais envolvidos na ação na zona norte da capital paulista nesta terça-feira (23). A abordagem foi gravada e...

‘Não consigo respirar’: Homem negro morre após ser detido e algemado pela polícia nos EUA

Um homem negro morreu na cidade de Canton, Ohio, nos EUA, quando estava algemado sob custódia da polícia. É possível ouvir Frank Tyson, de...

Denúncia de tentativa de agressão por homem negro resulta em violência policial

Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quinta-feira (25) flagrou o momento em que um policial militar espirra um jato de spray de...
-+=