terça-feira, novembro 29, 2022
InícioQuestão RacialCasos de RacismoDrogba ataca torcida do rival Fenerbahçe por racismo durante clássico

Drogba ataca torcida do rival Fenerbahçe por racismo durante clássico

 

As demonstrações de racismo por parte da torcida do Fenerbahçe no clássico contra o Galatasaray irritaram profundamente um dos principais alvos da discriminação. O atacante Didier Drogba usou a página oficial do “Gala” para um grande desabafo.

O marfinense lembrou uma eliminação antiga do Fener na Liga dos Campeões, quando ele ainda defendia o Chelsea e chamou os fãs racistas de hipócritas, pois comemoram os gols do jogador negro Pierre Webo no clássico:

– Vocês me chamaram de macaco mas choraram quando me tornei campeão com o Galatasaray e choraram também quando eu os eliminei da Liga dos Campeões com o Chelsea. Me chamaram de macaco, mas pularam em frente à TV quando ganhei a Champions. Me chamaram de macaco mas comemoraram o gol do meu “irmão macaco” no clássico. Vocês se acham fãs de verdade? Vejam a torcida do “Gala” e aprendam com eles.

Um torcedor que seria o da foto acima procurou um canal de TV na Turquia para se explicar. De acordo com ele, que não quis revelar seu nome, a banana estava em suas mãos pois ele ia comê-la e, na hora, os torcedores começaram a vaiar o goleiro Muslera e ele apenas foi com o fluxo.

 

Fonte: Terra

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench