Entidade busca mulheres para viagem de reportagem na África

A International Women´s Media Foundation (IWMF) busca jornalistas mulheres que estejam interessadas em fazer uma viagem de reportagem à República Centro-Africana ou ao Congo.

Do Comunique-se

Dois grupos – um para cada país – de seis mulheres jornalistas irão produzir reportagens sobre assuntos relacionados ao engajamento cívico. A viagem começa em 12 de julho e termina no dia 24 do mesmo ano.

Candidatas devem ser jornalistas freelance ou afiliadas a algum veículo, além de terem no mínimo três anos de experiência e boas habilidades de inglês. Além disso, as candidatas devem ter alguma experiência em realizar reportagens em ambientes hostis e devem estar confortáveis em trabalhar em um ambiente de alto risco. Para a viagem a República Centro-Africana, candidatas que falem francês receberão prioridade.

Antes de seguirem para o Congo e para a República Centro-Africana, as jornalistas receberão um treinamento de segurança em Nairóbi, no Quênia e uma orientação sobre a região africana dos grandes lagos.

A viagem para a República Centro-Africana terá como base a cidade de Bangui, capital do país. A viagem ao Congo poderá acontecer nas cidades de Kinshasa, Goma ou em ambas. Viagens para outras cidades ficam limitadas por protocolos de segurança.

Durante uma semana, as jornalistas poderão realizar networking com jornalistas locais, colaborar com colegas internacionais e conhecer fontes e lugares relevantes às suas reportagens.

Segundo o IWMF, desde 2014, mais de 65 jornalistas cobriram assuntos como desenvolvimento rural, conservação ambiental e o impacto das ajudas humanitárias. Seus trabalhos foram publicados por veículos de comunicação de todo o mundo. O IWMF espera que até 2019, 250 jornalistas tenham participado do programa.

Todas as despesas serão pagas pela IWMF.

O prazo final de inscrição é 1º de abril.

Para mais informações, clique aqui.

+ sobre o tema

Suspeito de ebola não teve contato com doentes na Guiné, diz ministro

Raquel Morais Homem que veio da Guiné procurou unidade de...

Compre de Negros: 5 marcas para usar no Carnaval

Em sua coluna BlackGirlMagic, Stephanie Ribeiro indica marcas para...

Brasil: teste da linguinha em recém-nascidos passa a ser obrigatório

A partir desta semana, hospitais e maternidades das redes...

Uma nova migração no mercado financeiro

Em 2011, mais de 200 mil profissionais foram demitidos...

para lembrar

Folha lança programa de treinamento destinado a profissionais negros

A Folha abre nesta sexta (19) as inscrições para o seu Programa...

Paulinho, 10 anos, vivia quando seus órgãos foram removidos e vendidos

O texto abaixo foi publicado no blog Que Tal Um...

Mídia e diversidade sob a ótica de três mulheres negras

A Escola de Comunicação (ECO) da Universidade Federal do...
spot_imgspot_img

“O negro é mais acometido por suicídio, depressão e ansiedade”, afirma psiquiatra

O Brasil é o país com maior índice de ansiedade do mundo, de acordo com a OMS. Segundo relatório publicado em março de 2019,...

Evento de Geledés reúne autoridades em NY para discutir agenda racial na Cúpula do Futuro

Em paralelo à Cúpula do Futuro, que acontece em Nova York, Geledés -Instituto da Mulher Negra promoveu nesta sexta-feira, 20, no Roosevelt House Public...

Casos de infecção por HIV na cidade de SP tiveram queda de 54% nos últimos 7 anos; redução está associada ao aumento no uso...

A cidade de São Paulo registrou uma queda de 54% em novos casos de infecção por HIV nos últimos sete anos. O boletim epidemiológico divulgado na terça-feira (17)...
-+=