Entidade busca mulheres para viagem de reportagem na África

A International Women´s Media Foundation (IWMF) busca jornalistas mulheres que estejam interessadas em fazer uma viagem de reportagem à República Centro-Africana ou ao Congo.

Do Comunique-se

Dois grupos – um para cada país – de seis mulheres jornalistas irão produzir reportagens sobre assuntos relacionados ao engajamento cívico. A viagem começa em 12 de julho e termina no dia 24 do mesmo ano.

Candidatas devem ser jornalistas freelance ou afiliadas a algum veículo, além de terem no mínimo três anos de experiência e boas habilidades de inglês. Além disso, as candidatas devem ter alguma experiência em realizar reportagens em ambientes hostis e devem estar confortáveis em trabalhar em um ambiente de alto risco. Para a viagem a República Centro-Africana, candidatas que falem francês receberão prioridade.

Antes de seguirem para o Congo e para a República Centro-Africana, as jornalistas receberão um treinamento de segurança em Nairóbi, no Quênia e uma orientação sobre a região africana dos grandes lagos.

A viagem para a República Centro-Africana terá como base a cidade de Bangui, capital do país. A viagem ao Congo poderá acontecer nas cidades de Kinshasa, Goma ou em ambas. Viagens para outras cidades ficam limitadas por protocolos de segurança.

Durante uma semana, as jornalistas poderão realizar networking com jornalistas locais, colaborar com colegas internacionais e conhecer fontes e lugares relevantes às suas reportagens.

Segundo o IWMF, desde 2014, mais de 65 jornalistas cobriram assuntos como desenvolvimento rural, conservação ambiental e o impacto das ajudas humanitárias. Seus trabalhos foram publicados por veículos de comunicação de todo o mundo. O IWMF espera que até 2019, 250 jornalistas tenham participado do programa.

Todas as despesas serão pagas pela IWMF.

O prazo final de inscrição é 1º de abril.

Para mais informações, clique aqui.

+ sobre o tema

Brasil apresenta compromissos para eliminar violência contra criança

O Brasil reafirmou perante a comunidade internacional oito compromissos...

Munduruku na ABL: a saga do neto do Apolinário

“E mesmo que toda a gente / fique rindo,...

para lembrar

Negros têm maior incidência de problemas de saúde evitáveis no Brasil, alerta ONU

Mortalidade de recém-nascidos antes dos seis dias de vida,...

Geledés e a Pesquisa Acadêmica

Articula-se com centros de estudos e pesquisas para a...

ThoughtWorks lança campanha de inclusão de pessoas negras na tecnologia

Ação envolve recrutamento de pessoas desenvolvedoras negras e página...

Previdência começa a pagar hoje décimo terceiro salário

A Previdência Social inicia hoje (25) o pagamento da...
spot_imgspot_img

Em paralelo à CSW, organizações promovem debate sobre como avançar nas políticas de raça e gênero no mundo

Em paralelo à 69ª Comissão sobre a Situação da Mulher (CSW69), Geledés-Instituto da Mulher Negra e a ONG Akina Mama wa Afrika (AMwA) promoveram...

Lançamento do livro “Combate ao Racismo no Mercado de Trabalho” reforça a luta por igualdade e inclusão

Na próxima quinta-feira, 20 de março, será lançado o livro "Combate ao Racismo no Mercado de Trabalho", no Sindicato dos Químicos de São Paulo....

ONU acolhe propostas de Geledés em registro oficial da 69ª CSW

Nesta segunda-feira, 10 de março, ocorreu a abertura da 69ª Sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher, na sede da Organização das Nações...
-+=