sexta-feira, maio 27, 2022
InícioÁreas de AtuaçãoDireitos HumanosEscola Paulista da Magistratura: Seminário “Infância, Juventude e Racismo

Escola Paulista da Magistratura: Seminário “Infância, Juventude e Racismo

EDITAL

A ESCOLA PAULISTA DA MAGISTRATURA em parceria com a Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, comunica que estão abertas as inscrições para o Seminário “Infância, Juventude e Racismo”, que será realizado no Fórum João Mendes Júnior, 16º andar, sala 1629, Praça João Mendes, s/n – Sé, no dia 28 de abril de 2016, das 10h às 12h30min.

PÚBLICO ALVO: Magistrados, Servidores do Tribunal de Justiça, Promotores de Justiça, Defensores Públicos, Advogados, Delegados, Assistentes Sociais, Psicólogos e demais interessados.

VALOR: curso gratuito.

VAGAS OFERECIDAS: 300 (trezentas) vagas para a modalidade presencial. 400 (quatrocentas) vagas para a modalidade a distância – acesso em tempo real – online.

Haverá emissão de Certificado de participação aos inscritos que registrarem frequência integral. PERÍODO DE INSCRIÇÕES: de 28 de março a 24 de abril de 2016 ou até o preenchimento das vagas.

Para se inscrever, os interessados deverão:

1- Preencher ficha diretamente no site da Escola (www.epm.tjsp.jus.br), acessando o menu Cursos, Inscrições, clicando no nome do curso: Seminário “Infância, Juventude e Racismo” e Abrir ficha para inscrição;
2 – Assinalar na ficha a modalidade desejada (presencial ou a distância);
3 – Após o preenchimento e envio, será automaticamente remetido um e-mail confirmando a inscrição.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

1. A inscrição do candidato importará conhecimento de todas as instruções, tais como se acham estabelecidas neste Edital, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento.

2. Os funcionários do Tribunal de Justiça deverão observar as normas contidas na Portaria Conjunta nº 01/2012, publicada no DJE em 28/09/2012, págs. 1 a 4 e alteração publicada no DJE em 01/02/2013, pág. 1.

3. Os matriculados na modalidade a distância deverão aguardar o login e senha de acesso às aulas, que serão enviados para o e-mail informado na ficha de inscrição até o dia 27/04/2016.

4. Não será permitida alteração da modalidade escolhida (presencial ou a distância) após o envio da ficha de inscrição.

5. Os alunos inscritos na modalidade a distância desde já ficam cientes de que não será computada a frequência para aqueles que acessarem o curso através de smartphones.

PROGRAMAÇÃO 10h00: Abertura

Dr. Antonio Carlos Villen – Desembargador Diretor da Escola Paulista da Magistratura do Tribunal de Justiça

Dr. Eduardo Cortez de Freitas Gouvêa – Desembargador Coordenador da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo

Dr. Antonio Carlos Malheiros – Desembargador Membro Consultor da Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo

Dr. Paulo Roberto Fadigas Cesar – Juiz de Direito da Vara da Infância e da Juventude do Foro Regional

VI – Penha de França e Membro da Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo

Dr. Gabriel Pires de Campos Sormani – Juiz Assessor da Corregedoria Geral da Justiça e Membro da Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo.

10h15: Exposição

Prof. Dr. Hédio Silva Junior – Advogado, Mestre em Direito Processual Penal e Doutor em Direito

Constitucional pela PUC-SP, Professor da Universidade Zumbi dos Palmares, ex-Secretário da Justiça e Defesa da Cidadania do estado de São Paulo (2005/2006).

12h00: Dúvidas e debates

12h30: Encerramento. Coordenação dos trabalhos

Dr. Antonio Carlos Malheiros – Desembargador Membro Consultor da Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo MAIORES INFORMAÇÕES:

DAIJ 2.3 – Serviço de Eventos e Comunicação da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – daij2.3@tjsp.jus.br.

Telefones: (11) 2171-4801 e (11) 2171-6425. LOCAL: Fórum João Mendes Júnior, 16º andar, sala 1629, Praça João Mendes, s/nº, Sé, São Paulo.

Artigos Relacionados
-+=