Estudo: 40% dos soldados israelenses gays sofrem assédio

Quase metade dos homossexuais e das lésbicas do Exército israelense sofrem  durante o serviço militar, segundo um estudo divulgado nesta terça-feira.

O relatório, elaborado pela Organização da Juventude Gay de Israel, aponta que 40% dos consultados sofreram abusos verbais e 4% passaram também por agressões físicas, de acordo com o jornal israelense Ha’aretz.

Segundo 45% dos participantes do estudo, os comentários homofóbicos são frequentes ou muito frequentes nas unidades do Exército, número que cresce para 59% nos corpos de combate.

O estudo foi elaborado a partir de um questionário a 364 soldados gays e lésbicas que realizam atualmente ou finalizaram em 2010 o serviço militar obrigatório, de três anos para os homens e dois para as mulheres em Israel.

Apesar de 63% dos consultados afirmar que seu entorno na vida civil conhece sua condição de homossexual, apenas 32% a tinha comunicado a seus companheiros ou superiores no Exército, o que demonstra sua percepção que não é um ambiente no qual sua orientação sexual seja aceita.

O relatório indica também que, nos últimos anos, o Exército israelense tomou medidas para melhorar a situação de soldados homossexuais e lésbicas.

Consultado pela agência Efe, um porta-voz do Exército se recusou a comentar os resultados da pesquisa por não se tratar de um estudo interno.

“Cabe destacar que todas as denúncias de maus-tratos recebidas no Exército são administradas de forma apropriada. O Exército recruta todos seus soldados de acordo com suas capacidades e independentemente de sua orientação sexual”, considerou o porta-voz.

 

Fonte: Terra

+ sobre o tema

Mortes violentas de LGBTI+ já superam 200 no ano e devem ultrapassar total de 2020

De janeiro a agosto, 207 pessoas da população LGBTI+...

O mito do relacionamento sem cobranças

AVISO: contém spoilers do livro Garota exemplar. Por Brena O'Dwyer, do Revista...

ONU aprova resolução histórica sobre direitos LGBT

Reunido em Genebra, o Conselho dos Direitos Humanos das...

para lembrar

Lula deveria nomear uma mulher negra para o STF, diz Angela Davis

"Lula deveria ter nomeado uma mulher negra para a...

Testemunha acusa réu do caso Trayvon Martin de abuso sexual

MIAMI, 16 Jul 2012 (AFP) - Uma mulher declarou...

25 de julho impulsiona imagem da mulher negra

Mulheres negras lançam suas imagens através da campanha de...
spot_imgspot_img

Universidade é condenada por não alterar nome de aluna trans

A utilização do nome antigo de uma mulher trans fere diretamente seus direitos de personalidade, já que nega a maneira como ela se identifica,...

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...

Nath Finanças entra para lista dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo

A empresária e influencer Nathalia Rodrigues de Oliveira, a Nath Finanças, foi eleita uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo pela organização...
-+=