Etíopes vencem provas masculina e feminina da Maratona do Rio

A atleta etíope Znash Banerirga, de 21 anos, fez a marca de 2h40 e venceu a prova feminina da Maratona do Rio, disputada na manhã de hoje (3), do Pontal, na zona oeste, até o Aterro do Flamengo, na zona sul.

Por Akemi Nitahara Do Agencia Brasil

Foto: Reproduzida/NewSBA

Com o tempo de 2h41, a brasileira Mirela de Andrade chegou em segundo lugar, depois de liderar alguns quilômetros. Priscila Lorchima, do Quênia, ficou em terceiro pela segunda vez seguida, com o tempo de 2h44.

Na prova masculina, o etíope Mersymoi Alem foi o vencedor, com 02h18. Em segundo lugar chegou o queniano Nicolas Chelimo, com o tempo de 02h18. O brasileiro Gilmar Lopes conseguiu a terceira colocação. Ele correu os 42 quilômetros em 02h21.

Esta é a 16ª edição da Maratona do Rio, que faz parte do calendário internacional. Em 2003, a prova de estreia contou com 3 mil corredores. Nete ano, foram 38 mil inscritos, divididos entre as provas de 42 quilômetros da Maratona (14 mil), 21 quilômetros da Meia Maratona (15 mil), disputada ontem (2), e provas de 10 e 6 quilômetros (8 mil). Mil crianças participaram da Maratoninha.

Em 2018, a Maratona do Rio teve crescimento de 15% no número de corredores e ganhou mais um dia de evento, com atletas profissionais e amadores de mais de 50 países e de todos os estados brasileiros.

A estimativa da organização é que o evento vai injetar R$ 200 milhões na economia carioca, com uma programação de shows na orla e exposição cultural, além de uma feira com produtos variados do mercado de corrida e palestras com entrada gratuita.

+ sobre o tema

para lembrar

Denzel Washington vai dirigir e atuar em adaptação da Broadway estrelada por Viola Davis

Roteirista duas vezes indicado ao Oscar, Tony Kushner (Munique, Lincoln)...

O movimento que defende indenização a descendentes de escravos pelo mundo

Mas a estudante de 21 anos se surpreendeu com...

Goleiro homossexual é xodó de time da 2ª divisão potiguar

O goleiro Jamerson --também conhecido como Messi-- se...

Mandela destaca honra de realizar Copa na África

CIDADE DO CABO (Reuters) - A África do Sul...
spot_imgspot_img

Museu da Cultura Afro-Brasileira receberá obras repatriadas dos EUA

Depois de se consolidar como um concorrido espaço de exposição de arte, atraindo mais de 150 mil visitantes em apenas 4 meses de reinaugurado,...

Em ‘Topo da Minha Cabeça’, Tássia Reis funde ritmos e guia novo momento

O "Topo da Minha Cabeça", mais recente projeto de Tássia Reis, é um retrato íntimo e poético da sua jornada de autoconhecimento. Em dez faixas, a...

Musical conta trajetória da cantora, ativista e deputada Leci Brandão

O respeito é o sentimento mais citado pelos artistas que participam do musical Leci Brandão - Na palma da mão. O espetáculo conta a trajetória...
-+=