Mostra de artes plásticas, shows musicais, cinema, teatro, literatura, moda, gastronomia, turismo e reflexões sobre o negro no Brasil esses foram os principais temas da Feira preta 2010
No primeiro dia da Feira (18) uma das grandes atrações foi o rapper Emicida, que encerrou o evento mostrando o que estava por vir no segundo dia. Já no segundo dia (19) com muito mas publico e com muito calor, a feira contou com apresentações de vários artistas e muito estilo. A Feira também mostrou vários movimentos artísticos, culturais e o valor da cultura afro, entre varias atrações o grupo Tambores Zé Benedito agitou a galera com participação da platéia na dança e na percussão.
Destaque também para o publico da Feira que deixou o evento mais bonito e mostrou a diversidade do negro .
Entre um stand e outro o publico da feira podia fazer compras, arrumar o cabelo e as mulheres fazer uma make-up, com produtos para pele negra. Alem da maquiagem as meninas ficaram encantadas com a exposição das Black Barbies , foram 80 modelos de Barbie que mostrou a trajetória da boneca Barbie afrodescendente.

Escritores como Goya Lopes, Divulgaram seus livros e falaram sobre a literatura negra no Brasil e o papel do livro no movimento negro.
Alem de tudo isso o publico da Feira teve uma palestra sobre economia e investimentos.
E pra quem perdeu a 9° Feira Preta, não se preocupe porque ano que vem tem mais com muitas atrações e comemoração de 10 anos do evento. A 10° edição da Feira Preta também acontecerá no Centro de Exposição Imigrantes.