Ferdinand diz não respeitar Blatter e Platini por passividade com o racismo

 

BERLIM, 13 Jun 2012 (AFP) -O zagueiro inglês Rio Ferdinand declarou ao jornal alemão Bild que deixou de ter respeito pelos presidentes da Fifa e da Uefa, Joseph Blatter e Michel Platini, respectivamente, por sua passividade na luta contra o racismo.

“Eles fazem campanhas caras contra o racismo e pregam um comportamento justo e esportivo. Mas o que fazem quando acontecem coisas relacionadas com este assunto? Nada”, disse Rio Ferdinand, que não foi convocado para a Eurocopa-2012.

“Uma multa de 25.000 euros e uma suspensão são punições ridículas. Francamente, não presto mais atenção no que os dirigentes podem dizer. Já não sinto nenhum tipo de respeito por Joseph Blatter e Michel Platini”, afirmou o jogador do Manchester United.

Ao ser questionado por sobre o caso do compatriota John Terry, acusado de ter proferido insultos racistas contra seu irmão Anton Ferdinand durante uma partida, o zagueiro inglês, de 33 anos, anunciou que falará toda a verdade quando encerrar a carreira.

“Então acertaremos as contas”, disse.

Segundo a imprensa inglesa, a presença de Terry na seleção que disputa a Eurocopa foi a causa da não convocação de Rio Ferdinand pelo técnico Roy Hodgson.

 

 

Fonte: Terra

+ sobre o tema

para lembrar

Sergipe: Vestibular da UFS terá nas cotas o diferencial deste ano

A partir desta segunda-feira, 17, a Universidade Federal de...

Jogador universitário é expulso do time por racismo contra Obama

O presidente Barack Obama fazia um discurso em Newtown,...

O Big Brother deveria ir para o paredão por burrice, intolerância e racismo

Os filhos de Angélica, participante do Big Brother Brasil...

Grupo de skinheads espancam três jovens

O grupo skinheads de cinco jovens, entre eles quatro...
spot_imgspot_img

Para os filhos que ficam

Os seus pais vão morrer. É ainda mais difícil se dar conta disso depois de um Dia das Mães, como foi o último domingo....

Mãe não é tudo igual

- Coloca um casaco, meu filho! - Na volta a gente compra, filha. É bem provável que muitos de nós já tenhamos ouvido alguns desses bordões...

Carta aos negacionistas: comprem um seguro de vida

Senhores negacionistas, Coube à nossa geração viver uma encruzilhada existencial: ou mudamos a forma de nos relacionar e habitar o planeta, ou simplesmente esse planeta...
-+=