Ajudante demitido por Tiger Woods pede desculpas por comentários racistas

Depois do escândalo sexual que o fez dar um tempo em sua carreira, Tiger Woods está envolvido em mais uma polêmica. Ex-ajudante do golfista, Steve Williams pediu desculpas neste sábado por comentários racistas que havia feito no dia anterior. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

Em tom de brincadeira, Williams soltou uma frase polêmica em relação a Woods. “Minha intenção era enfiar isso no c… negro dele”, na sexta-feira, durante a festa anual dos caddies. Por “isso” ele se referia a uma entrevista recente que Woods concedeu, na qual o golfista afirmou que a maior vitória da sua carreira havia sido a de agosto de 2011, com o australiano Adam Scott no torneio Bridgestone Invitational.

Segundo o diário, Williams se desculpou neste sábado, admitindo que suas declarações poderiam ser consideradas racistas, embora não tenha sido essa a sua intenção. Ele trabalha atualmente com Scott desde que se separou de Woods, o que ocorreu ainda em 2011.

O neozelandês Williams, 47 anos, é um dos caddies mais famosos do mundo, tendo feito uma parceria de mais de dez temporadas que rendeu 13 dos títulos de majors que Woods ostenta no currículo. O termo caddy se refere aos ajudantes que carregam as bolsas dos golfistas e dão conselhos aos atletas durante as competições.

Tiger Woods, 35 anos, é considerado um dos maiores golfistas de todos os tempos, mas não vive boa fase. Atualmente o 56º colocado do ranking mundial, o americano se envolveu em uma polêmica depois que a imprensa inglesa divulgou no fim de 2009 uma lista de mulheres que seriam suas amantes. Isso arruinou o casamento do atleta com a ex-modelo sueca Elin Nordegren e o fez dar uma pausa na carreira por 20 semanas. Ele retornou ao esporte em abril de 2010 e perdeu a condição de número um do planeta seis meses depois.

Fonte: Terra

+ sobre o tema

Wole Soyinka: ‘Quando entro em um museu europeu, quero roubar de volta o que me pertence’

Aos 88 anos, o dramaturgo, poeta e romancista nigeriano Wole...

Pode acontecer com qualquer pessoa negra – a pergunta é: até quando?

O número de casos de discriminação racial irá aumentar, e isso...

A Espanha é um lugar racista?

vini jr, com a sua coragem e inteligência, deu...

ONU denuncia ataques racistas contra Vinicius Junior

O alto comissário das Nações Unidas para os Direitos...

para lembrar

Jornalista italiano é demitido por comentário racista sobre Lukaku

Luciano Passirani disse que a única forma de parar...

Amnistia denuncia controlos policiais racistas em Espanha

A Amnistia Internacional denunciou esta quarta-feira um tratamento...
spot_imgspot_img

Peraí, meu rei! Antirracismo também tem limite.

Vídeos de um comediante branco que fortalecem o desvalor humano e o achincalhamento da dignidade de pessoas historicamente discriminadas, violentadas e mortas, foram suspensos...

‘Moro num país racista’, diz empresário que encerrou contrato de R$ 1 mi por ser chamado de ‘negão’

Nem o ambiente formal de uma reunião de negócios foi capaz de inibir uma fala ofensiva, de acordo com Juliano Pereira dos Santos, diretor...

Coordenador do SOS Racismo de Geledés questiona decisões judiciais sobre racismo e injúria racial

Recentes casos de racismo que ocorreram de maneira individual e coletiva reacenderam os debates sobre a diferença entre a injúria racial e o crime...
-+=