Ajudante demitido por Tiger Woods pede desculpas por comentários racistas

Depois do escândalo sexual que o fez dar um tempo em sua carreira, Tiger Woods está envolvido em mais uma polêmica. Ex-ajudante do golfista, Steve Williams pediu desculpas neste sábado por comentários racistas que havia feito no dia anterior. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

Em tom de brincadeira, Williams soltou uma frase polêmica em relação a Woods. “Minha intenção era enfiar isso no c… negro dele”, na sexta-feira, durante a festa anual dos caddies. Por “isso” ele se referia a uma entrevista recente que Woods concedeu, na qual o golfista afirmou que a maior vitória da sua carreira havia sido a de agosto de 2011, com o australiano Adam Scott no torneio Bridgestone Invitational.

Segundo o diário, Williams se desculpou neste sábado, admitindo que suas declarações poderiam ser consideradas racistas, embora não tenha sido essa a sua intenção. Ele trabalha atualmente com Scott desde que se separou de Woods, o que ocorreu ainda em 2011.

O neozelandês Williams, 47 anos, é um dos caddies mais famosos do mundo, tendo feito uma parceria de mais de dez temporadas que rendeu 13 dos títulos de majors que Woods ostenta no currículo. O termo caddy se refere aos ajudantes que carregam as bolsas dos golfistas e dão conselhos aos atletas durante as competições.

Tiger Woods, 35 anos, é considerado um dos maiores golfistas de todos os tempos, mas não vive boa fase. Atualmente o 56º colocado do ranking mundial, o americano se envolveu em uma polêmica depois que a imprensa inglesa divulgou no fim de 2009 uma lista de mulheres que seriam suas amantes. Isso arruinou o casamento do atleta com a ex-modelo sueca Elin Nordegren e o fez dar uma pausa na carreira por 20 semanas. Ele retornou ao esporte em abril de 2010 e perdeu a condição de número um do planeta seis meses depois.

Fonte: Terra

+ sobre o tema

Capital não é apenas sobre dinheiro

A democratização do acesso ao ensino superior foi muito...

Reflexões sobre o COVID-19 e a Realidade nas Favelas Brasileiras

Estamos vivendo atualmente uma pandemia causada pelo COVID-19, que...

Carta aberta sobre as cotas na UFRJ

Ao contrário do que pretendem afirmar alguns setores da...

Polícia identifica homem e apreende bandeira nazista após vídeo circular nas redes sociais

A Polícia Civil de Santa Catarina apreendeu uma bandeira...

para lembrar

“Eu não quero explicações seu preto nojento”, médico sofre racismo de pai de paciente

O médico José Ronaldo da Silva que estava de plantão no...

Prefeito de Salvador veta cotas para negros em concursos públicos

O prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro (PP), vetou...

Aranha diz perdoar torcedora por racismo, mas afirma: ‘Vai pagar pelo que fez’

Após a vitória do Santos no Pacaembu, goleiro se...
spot_imgspot_img

Cena do cotidiano

Não há credencial, talento, fama, reconhecimento ou fortuna capazes de blindar uma pessoa negra contra o racismo e o preconceito étnico-racial no Brasil. Há alguns dias,...

Geledés repudia caso de racismo contra Vera Lúcia, ministra do TSE  

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Vera Lúcia Santana Araújo, sofreu um episódio de racismo no dia 16 de maio. A magistrada foi...

Ministra do TSE relata humilhação e racismo em evento do governo: ‘Vou ajuizar tudo, indignidade’

A ministra do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Vera Lúcia Santana diz se sentir humilhada e promete entrar na Justiça após denunciar episódio de racismo em evento do governo...
-+=
Geledés Instituto da Mulher Negra
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.