Dwayne Johnson se manifestou oficialmente após as controvérsias sobre sua estátua no museu de cera Grévin, em Paris. A peça, inaugurada na última semana, viralizou nas redes sociais após muitas pessoas manifestarem estranhamento com um branqueamento do astro. Em seu perfil no Instagram, o ator concordou com as críticas e afirmou que irá acionar sua equipe para contatar o museu para pedir uma “atualização” de estátua para mudar alguns detalhes, especialmente sua cor de pele.
Conhecido como The Rock, o ator compartilhou um vídeo do comediante James Andre Jefferson Jr., que criticou a estátua.
“Parece que o The Rock nunca viu a luz do sol em sua vida. Por que tiraram toda cor de The Rock? Ele ficou parecendo com o David Beckham. Parece que vai fazer parte da família real. Foi assim que vocês se sentiram quando perderam a Pequena Sereia?”
Postou James.
No perfil do Grévin nas redes sociais, muitas pessoas questionaram a imagem do ator. “Ele está sentindo falta de melanina”, escreveu uma seguidora, enquanto vários outros reclamaram da branquitude de Johnson.
Em contato com o site Deadline, o Grévin se manifestou: “Dwayne Johnson está certo, percebemos isso e obviamente iremos remediar o mais rápido possível e lhe enviar novas fotos assim que concluídas”.
Apesar da polêmica, Johnson deixou claro que pretende visitar o museu em sua próxima visita à Paris. “Irei tomar um drink comigo mesmo”, brincou o ator, que foi visto recentemente em “Velozes e furiosos 10” e “Adão Negro”. No momento, ele está envolvido em inúmeros projetos, mas todos interrompidos em razão da greve dos atores. Ele irá protagonizar a versão live-action de “Moana” e também está previsto para retornar em “Velozes e furiosos 11”.