Dwayne Johnson pede para museu de cera de Paris atualizar cor de pele de sua estátua após viralizar nas redes

Enviado por / FonteO Globo

Branqueamento do ator gerou críticas e piadas on-line

Dwayne Johnson se manifestou oficialmente após as controvérsias sobre sua estátua no museu de cera Grévin, em Paris. A peça, inaugurada na última semana, viralizou nas redes sociais após muitas pessoas manifestarem estranhamento com um branqueamento do astro. Em seu perfil no Instagram, o ator concordou com as críticas e afirmou que irá acionar sua equipe para contatar o museu para pedir uma “atualização” de estátua para mudar alguns detalhes, especialmente sua cor de pele.

Conhecido como The Rock, o ator compartilhou um vídeo do comediante James Andre Jefferson Jr., que criticou a estátua.

“Parece que o The Rock nunca viu a luz do sol em sua vida. Por que tiraram toda cor de The Rock? Ele ficou parecendo com o David Beckham. Parece que vai fazer parte da família real. Foi assim que vocês se sentiram quando perderam a Pequena Sereia?”

Postou James.

No perfil do Grévin nas redes sociais, muitas pessoas questionaram a imagem do ator. “Ele está sentindo falta de melanina”, escreveu uma seguidora, enquanto vários outros reclamaram da branquitude de Johnson.

Em contato com o site Deadline, o Grévin se manifestou: “Dwayne Johnson está certo, percebemos isso e obviamente iremos remediar o mais rápido possível e lhe enviar novas fotos assim que concluídas”.

Apesar da polêmica, Johnson deixou claro que pretende visitar o museu em sua próxima visita à Paris. “Irei tomar um drink comigo mesmo”, brincou o ator, que foi visto recentemente em “Velozes e furiosos 10” e “Adão Negro”. No momento, ele está envolvido em inúmeros projetos, mas todos interrompidos em razão da greve dos atores. Ele irá protagonizar a versão live-action de “Moana” e também está previsto para retornar em “Velozes e furiosos 11”.

+ sobre o tema

São Vicente adere ao Juventude Viva

  Parceria com o governo federal foi formalizada...

“Parem de nos matar”, pedem moradores em ato no Rio contra morte de Ágatha, de 8 anos

Movimentos populares, civis, lideranças e moradores de favelas, estudantes...

para lembrar

Estudantes sul-africanos autores de vídeo racista são condenados a pagar multa

"É uma mensagem forte para todos os que podem...

Urubu Branco: O racismo explicito

Por Maria Sylvia Oliveira para o Portal Geledés Meu...

Vítima de racismo em bar da Tijuca convoca para manifestação

Nossa luta!!! #juntossomosmaisfortes Posted by Leonardo Valentim on Quinta, 26 de...
spot_imgspot_img

A COP29 fracassou no país com a paisagem de poços de petróleo

Ufa! Agora posso dizer que tive a sensação de que não íamos avançar no Azerbaijão. Talvez essa percepção tenha me atravessado de forma objetiva...

Quem tem medo de ser negro?

Às vésperas do último dia 20 de novembro, quando se comemora a Consciência Negra no Brasil, o Datafolha divulgou uma pesquisa sobre racismo e percepção racial da população...

As heranças da escravidão ainda sustentam as elites políticas do Brasil

É muito comum ouvir de brasileiros em visita a igrejas, castelos e palácios da Europa que aquela riqueza foi resultado da exploração dos recursos...
-+=