sexta-feira, outubro 7, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaEntretenimentoFesta afro se caracteriza como espaço cultural de referência negra

Festa afro se caracteriza como espaço cultural de referência negra

Sábado, dia 26 de Julho, é dia de festejar o orixá feminino mais velho, Nanã, a voz da sabedoria que representa a memória ancestral do nosso povo. 

Para celebrar a data, a festa homenageia todas as contoras e compositoras negras que estão em atividade ou estiveram mesmo já com idade avançada, como Jovelina Pérola Negra, Clementina de Jesus, Elza Soares, entre outras. Quem comandará as pick-ups será a atriz e diretora musical da Companhia Os Crespos, Dani Nega, além do dj residente Jonatha Cruz.

 
A novidade desta edição será o momento de “microfone aberto”, no qual pessoas convidadas falarão sobre a temática da muher negra na nossa sociedade. Com um formato de quase sarau, frequentadores da festa também poderão se inscrever para expressar declamando poesia, dançando, cantando, ou simplesmente levantando questões acerca do assunto.

 
A festa também contará com a exposição fotográfica do Ato de Cláudia e projeção de filme da artista Olívia Vitória, além de outras intervenções artísticas durante toda a noite. Como de costume, a festa servirá o Aluá, bebida tradicional da festa criada pela cheff Cássia Cazita, com cachaça especial e temperos em sua composição. 
 

SERVIÇO
Obá – A Festa
Rua Ana Cintra, 110 Santa Cecília – SP
Sábado – 26 de julho, 23h
Entrada: R$ 20,00 até meia-noite, depois R$ 25,00
Aniversariantes do mês de Julho tem direito ao VIP + ACOMPANHANTE, basta mandar e-mail para listaobaafesta@gmail.com
Mais informações: facebook.com/obafesta
Enviado por Suelaine Carneiro
Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench