Filha sofre com preconceito racial e mãe faz desabado emocionante. Veja vídeo!

“Por mais que falamos exaltamos a autoestima deles, tem horas que simplesmente desabam e isso corta a minha alma”, dizia a publicação que já soma 19 mil reações no Facebook

Do Folha Vitória

Preconceito, homofobia e bullyingsão comuns em qualquer idade e lugar. Se para um adulto já é difícil encarar uma situação parecida com essa, imagina para uma criança de cinco anos de idade.

Foi o que a Sandri Sá, mãe da pequena Geovanna tentou explicar para a pequena quando ela voltou da escola chorando. O motivo das lágrimas seria porque uma coleguinha disse não gostar do “cabelo para cima” dela.

Indignada com a situação, Sandra publicou um desabafo em seu Facebook. Na postagem, ela relata “um pouco da experiência de ser preta e ter filhos pretos”. “Por mais que falamos exaltamos a autoestima deles, tem horas que simplesmente desabam e isso corta a minha alma”, dizia a publicação.

Sandri ainda alegava estar emocionada ao ver o sofrimento da filha, mas que tinha que se manter forte para a proteger do preconceito da sociedade. “A Júlia não tem culpa”, desabafa.

Para encerrar a publicação, Sandri ainda faz um apelo aos pais de outras crianças. “Por favor, não deixem que seus filhos sejam esses tipos de crianças que não respeitam a raça e, mais tarde, não vai respeitar um homossexual, um evangélico, um preto e assim por diante”, concluiu.

Junto ao desabafo, foi publicado um vídeo em que Sandri filma sua filha enquanto diz a menina o quanto ela é linda e não precisa chorar pelo que as pessoas dizem dela.

A postagem, feita na última quarta-feira, 6 de outubro, já soma 19 mil reações, mais de 16 mil compartilhamentos e cerca de cinco mil comentários de apoio à pequena. “Você é linda sim. Todos nós somos lindos do nosso jeito. Seu cabelo é lindo. Fique bem princesa”, comentou um usuário.

Confira:

+ sobre o tema

Ex-delegado é condenado por preconceito contra muçulmana no Rio

Ex-policial ofendeu mulher por ela pertencer à região islâmica....

Medicina pra nossa gente?

Confira o poema "Medicina pra nossa gente?" Por Neymar Ricardo...

9 verdades e 1 mentira para Rafael Braga

Por Juliana Borges Do Revista Fórum 1. Rafael Braga foi preso...

Peça “Contos Negreiros do Brasil” denuncia racismo no país

Texto de Marcelino Freire chega ao teatro, embasado por...

para lembrar

Gucci cria novo cargo a favor da diversidade, igualdade e inclusão

A norte-americana Renée Tirado foi a escolhida para ocupar...

A população periférica e favelada construindo um novo futuro para o Brasil

Essa semana lançaremos a parte final do projeto Mapa...

A falta de memória brasileira não é um acidente, é um projeto

Uma pesquisa realizada por uma empresa farmacêutica em 2019...

Fotógrafo é vítima de provocação racista de argentino no Rio

Em seguida, os argentinos se desculparam pela “brincadeira” e,...
spot_imgspot_img

Juízes não seguem o STF e barram cotistas em concursos de universidades com três vagas ou menos

Instituída há dez anos, a lei que reservou a negros 20% das vagas oferecidas nos concursos públicos ainda enfrenta obstáculos para ser aplicada em...

Transplante bem-sucedido é exemplo para candidatos

O Rio de Janeiro inteiro, dor e delícia, tragédia e compaixão, coube na saga de dona Maria Elena Gouveia por um fígado. Moradora de...

Brasil: Relatório sobre Justiça Racial na Aplicação da Lei

Este relatório contém as conclusões do Mecanismo Internacional de Especialistas Independentes para o Avanço da Igualdade e Justiça Racial na Aplicação da Lei (EMLER,...
-+=