domingo, março 26, 2023
InícioQuestão RacialCasos de Racismo"Fui tratado como criminoso", diz jogador punido após ser alvo de racismo

“Fui tratado como criminoso”, diz jogador punido após ser alvo de racismo

Foto: Fabio Murru/Ansa/AP

Sulley Muntari, do Pescara, é advertido com cartão amarelo após reclamar de insultos racistas

Atleta do Pescara que sofreu racismo em partida do Campeonato Italiano domingo passado, o Ganês Muntari se anifestou pela primeira vez sobre sua expulsão ao relatar a situação ao árbitro.

Da UOL

“Eu fui tratado como um criminoso. Como podia ser punido quando eu fui vítima de racismo”, declarou ao site do FIFpro (sigla em inglês para o Sindicato Mundial dos Jogadores).

O episódio aconteceu na partida contra o Cagliari. Muntari contou ao juiz o que estava ocorrendo e tomou cartão amarelo. Como nenhuma providência foi tomada, deixou o campo. A atitude rendeu um segundo amarelo e expulsão.

Durante a semana, a Federação Italiana de Futebol retirou a punição e ele poderá jogar nesta rodada. Muntari afirmou que a medida fez parecer que finalmente foi ouvido. Mas o jogador disse que viveu tempos complicados.

“Os últimos dias foram muito difíceis para mim. Eu me senti bravo e isolado”.

O episódio e a decisão da Federação Italiana de Futebol dão esperanças de uma mudança no esporte na avaliação de Muntari. O atleta espera que o caso sirva como uma mensagem de que não há espaço para racismo no futebol e na sociedade.

“Eu espero que seja uma virada na Itália e mostre ao mundo que é importante levantar para defender seus direitos.

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench