“Fui tratado como criminoso”, diz jogador punido após ser alvo de racismo

Foto: Fabio Murru/Ansa/AP

Sulley Muntari, do Pescara, é advertido com cartão amarelo após reclamar de insultos racistas

Atleta do Pescara que sofreu racismo em partida do Campeonato Italiano domingo passado, o Ganês Muntari se anifestou pela primeira vez sobre sua expulsão ao relatar a situação ao árbitro.

Da UOL

“Eu fui tratado como um criminoso. Como podia ser punido quando eu fui vítima de racismo”, declarou ao site do FIFpro (sigla em inglês para o Sindicato Mundial dos Jogadores).

O episódio aconteceu na partida contra o Cagliari. Muntari contou ao juiz o que estava ocorrendo e tomou cartão amarelo. Como nenhuma providência foi tomada, deixou o campo. A atitude rendeu um segundo amarelo e expulsão.

Durante a semana, a Federação Italiana de Futebol retirou a punição e ele poderá jogar nesta rodada. Muntari afirmou que a medida fez parecer que finalmente foi ouvido. Mas o jogador disse que viveu tempos complicados.

“Os últimos dias foram muito difíceis para mim. Eu me senti bravo e isolado”.

O episódio e a decisão da Federação Italiana de Futebol dão esperanças de uma mudança no esporte na avaliação de Muntari. O atleta espera que o caso sirva como uma mensagem de que não há espaço para racismo no futebol e na sociedade.

“Eu espero que seja uma virada na Itália e mostre ao mundo que é importante levantar para defender seus direitos.

+ sobre o tema

O racismo inverso existe e precisa ser combatido

Mais uma vez falando sobre racismo, mas dessa vez...

Está na moda ser preto, desde que você não seja preto

É bem comum encontrar nas redes sociais algumas pessoas...

para lembrar

O racismo inverso existe e precisa ser combatido

Mais uma vez falando sobre racismo, mas dessa vez...

Está na moda ser preto, desde que você não seja preto

É bem comum encontrar nas redes sociais algumas pessoas...
spot_imgspot_img

Justiça para Herus, executado em festa junina no Rio

Não há razão alguma em segurança pública para que Herus Guimarães Mendes, um office boy de 23 anos, pai de uma criança de dois...

Em tempos de cólera, amor

Planejei escrever sobre o amor numa semana mais que óbvia. Eu adoro esta data capitalista-afetiva que é o Dia dos Namorados. Gosto que nossa...

Lula sanciona lei de cotas para negros em concurso e eleva reserva de vagas para 30%

O presidente Lula (PT) sancionou nesta terça-feira (3) a prorrogação da lei de cotas federais, que passa a reservar 30% das vagas para pretos e pardos em concursos...
-+=
Geledés Instituto da Mulher Negra
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.