Grupos de combate ao racismo estão pedindo que as autoridades francesas investiguem a pichação com teor racista e antissemita direcionadas ao astro do Paris Saint-Germain e da seleção francesa, Kylian Mbappé.
Do ESPN.com.br
Com palavras extremamente ofensivas e uma cruz celta – um símbolo usado frequentemente pela extrema-direita – a pichação apareceu em uma das linhas de trem que cruzam a capital francesa.
“Atacando Kylian Mbappé, este ou estes indivíduos estão deliberadamente atacando a imagem da França: uma França com diversidade que eles não suportam”, disse em comunicado a SOS Racismo, organização que combate o preconceito no futebol profissional no país.
“Esta pichação constitui um violento ataque à França que nos une. Isso absolutamente deve ser denunciado e punido, porque, além de ser insultante e de denegrir, é algo feito para dividir”, completou.
« M’ Bappé : enculé de nègre enjuivé », tagué aujourd’hui dans le RER C, ou quand l’#homophobie, le #racisme et l’#antisémitisme s’affichent désormais de manière complètement décomplexée ! @DILCRAH #TousUnisContreLaHaine pic.twitter.com/mPflihfR0S
— Yohann Roszéwitch (@YRoszewitch) 12 de fevereiro de 2019
Yohann Roszewitch, ex-líder da SOS Homofobia na França, foi quem divulgou a imagem nas redes sociais, lamentando o fato da homofobia, racismo e antissemitismo ser demonstrado de maneira completamente aberta.