Anton Caluori, 31 anos, apontou uma arma a agentes federais ao ser levado sob custódia; conteúdo ‘alarmante’ da mensagem não foi divulgado
O serviço secreto dos Estados Unidos prendeu na terça-feira um homem acusado de fazer ameaças por email contra o presidente do país, Barack Obama.
Anton Caluori, 31 anos e preso no Estado de Washington, apontou uma espingarda para agentes federais que participou da busca em seu apartamento no sul de Seattle.
Leia também: Bin Laden planejava matar Obama, revela Washington Post
De acordo com Brian Leary, porta-voz do serviço secreto americano, as ameaças “alarmantes” foram enviadas por email ao FBI (polícia federal americana). Não está claro quais foram as ameaças feitas, mas acredita-se que o homem planejava matar Obama.
O FBI acionou o serviço secreto e agentes foram até o apartamento de Caluori, que os recebeu apontando uma arma para os agentes. Ao ser desarmado e levado sob custódia, o homem falou sobre o uso de explosivos. Agentes do esquadrão antibomba fizeram uma busca na casa dele mas não encontraram qualquer evidência de explosivos, disse Leary.
Em uma entrevista à emissora KOMO-TV, a mãe de Caluori, Renee, disse que ele é um jovem “educado e bom, que fez uma coisa estúpida”.
Caluori deve se apresentar à Justiça nesta quarta-feira.
Fonte: iG