Justin Bieber voltou a causar sensação, mas desta feita pelos piores motivos. O cantor está envolvido numa nova polémica relacionada com um comentário racista que ofendeu uma comunidade nativa do Canadá, o seu país natal.
“Na realidade, sou parte índio”, afirmou Bieber a Josh Eells, da revista ‘Rolling Stone’, acrescentando de seguida “acho que os inuit, ou algo assim… Estou suficientemente seguro que no Canadá posso conseguir gasolina grátis”.
Reagindo prontamente a estas declarações, muito mal recebidas, o Congresso dos Povos Aborígenes Canadianos emitiu uma declaração pública a esclarecer o cantor que no seu país não recebem “gasolina grátis”.
A comunidade aborígene canadiana mostrou-se particularmente indignada com o facto de Justin Bieber ter utilizado a palavra ‘índio’, argumentando que se trata de um termo que tem sido esquecido pela maioria dos canadianos.
“Já temos problemas suficientes com o racismo e com os estereótipos. Um jovem como Justin Bieber conta com um grande número de seguidores e tem um grande impacto entre os jovens. Isso preocupa-me”, comentou Dwigh Dorey, membro do congresso nacional.
Fonte: Vídas.pt