Lady Gaga pede para mulheres falarem sobre estupro: ‘Vamos nos livrar de todo esse lixo’

Lady Gaga tem usado o poder da sua imagem para ajudar as vítimas de violência sexual. Um bom exemplo disso é o clipe recente para a música Til It Happens To You(que você pode assistir ao final da matéria). A música, aliás, faz parte da trilha do documentário The Hunting Ground, que trata de estupros em universidades dos Estados Unidos.

Do Brasil Post 

Desde que ela havia revelado, no final do ano passado, que havia sido estuprada quando tinha 19 anos por um produtor com quem trabalhou, Gaga tornou-se uma bandeira ainda mais forte contra a violência contra a mulher. E nesta semana, ela deu alguns detalhes do caso que aconteceu com ela.

“Por causa da maneira como eu me visto, e o jeito que sou provocativa como pessoa, achava que eu tinha atraído isso para mim de alguma forma, que isso era minha culpa”, ela afirmou.

Leia Também: PLP 2.0 – Aplicativo para coibir a violência contra a mulher

Após ser abusada, Gaga se calou, como muitas vítimas fazem, pelos mais diversos motivos. “Não contei (do estupro) para ninguém por uns sete anos. Não sabia o que pensar. Não sabia como aceitar. Não sabia como não me culpar ou pensar que era minha culpa. Foi algo que relamente mudou minha vida. Mudou quem eu era completamente”.

Mas a cantora não acredita que se calar seja o caminho para começar a resolver o problema. Pelo contrário: ela quer encorajar mulheres a livrarem-se “de todo esse lixo”. “Não queremos que você guarde essa dor e deixe que ela apodreça como uma maçã na prateleira. Vamos nos livrar de todo esse lixo. Vamos nos livrar disso juntas”.

 

+ sobre o tema

Unesco vai lançar documento com orientações para combater homofobia nas escolas

Em 2012, a Organização das Nações Unidas para a...

Relatora inclui 16 direitos em PEC sobre trabalho doméstico

Benedita da Silva preferiu não excluir artigo da Constituição...

para lembrar

Cultura do estupro silenciou minha família

Anteontem o Profissão Repórter foi sobre estupro. Foi curtinho...

Quem matou Dandara?

ao meu lado, com fones de ouvido, uma mocinha...

Heineken é acusada de machista por promoção de sapatos na hora do futebol

As cervejarias gostam de mostrar mulheres exuberantes em seus...
spot_imgspot_img

Lula sanciona lei que aumenta pena para feminicídio

O presidente Lula (PT) sancionou, nesta quarta-feira (9), a lei que aumenta do feminicídio para até 40 anos. O texto também veta autores de crimes contra mulheres de...

Nota Pública ao PL 4266/2023: Consórcio Lei Maria da Penha – 2024

O Consórcio Lei Maria da Penha pelo Enfrentamento a Todas as Formas de Violência de Gênero contra as Mulheres (Consórcio Lei Maria da Penha),...

Só sete estados têm leis específicas de proteção contra assédio sexual a servidores

Apenas sete estados contam com leis que visam ampliar a proteção contra assédio sexual de servidores. Nesses locais, os estatutos de profissionais públicos vão além do...
-+=