Uma publicação com mensagens racistas envolvendo uma estudante do Colégio Santa Úrsula, localizado no bairro da Jatiúca, em Maceió, gerou uma grande repercussão nas redes sociais nesta quinta-feira (01). Uma adolescente negra, aluna do colégio, recebeu comentários ofensivos por parte dos outros alunos da instituição.
no Cada Minuto
Foto: Reprodução Instagram
Em uma publicação, uma jovem escreveu: “Sem comentários para a macaca azeda que eu vou meter meu gesso na cara, merma arruma esse cabelo de tuim pra poder falar dos outros!!”
Em outro comentário, outra jovem utiliza a hashtag #aiquesusto. “Vaiii comer banana oush”.
“Isso foi racista”, escreveu um estudante na mesma publicação. Entretanto, a autora do primeiro comentário diz que “aquela macaca merece todo racismo do mundo”.
Estudantes da instituição realizaram uma manifestação contra o ato de preconceito e apoiando à aluna vítima de racismo.
Foto: Reprodução Instagram
O Colégio Santa Úrsula divulgou uma nota de repúdio e afirmou que reforça, diariamente, projetos e atividades que prezam pela formação contínua de cidadãos éticos.
Confira a nota na íntegra:
O Colégio Santa Úrsula vem a público manifestar total repúdio em relação aos relatos de racismo ocorridos nas redes sociais entre alunos.
A instituição reforça, ainda, que diariamente desenvolve projetos e atividades que prezam pela formação contínua de cidadãos éticos, responsáveis e conscientes de seu compromisso social, almejando sempre uma sociedade justa e igualitária.
Foto: Nota Oficial do Colégio Santa Úrsula