Mãe posa amamentando a filha para foto da colação de grau e viraliza na web

O que era para ser uma “simples” foto da colação de grau, fez de Isis do Santos uma inspiração para milhares de outras mães na internet.

por Gustavo Frank Da Universa

Imagem- Arquivo Pessoal – Universa

Na imagem compartilhada nesta segunda-feira (29) em seu Facebook, com mais de 18 mil curtidas e 14 mil compartilhamentos, a mato-grossense, que atualmente mora em Natal, no Rio Grande do Norte, aparece amamentando a filha Paola, de 2 anos, enquanto posa para o clique memorável de beca.

“Eu fiquei muito surpresa com a repercussão da foto, nunca imaginava. Não tinha essa pretensão! Quando fiz as fotos já tinha conversado com minha família que queria tirar uma foto amamentando ela, gosto muito da amamentação. Foi bom para mim e para a saúde dela”, conta Isis à Universa.

Sobre a amamentação, ainda vista como um tabu para muitas pessoas, a mãe, de 30 anos, defende a prática em público e diz já ter sofrido represália muitas vezes – embora nenhuma delas a tenha feito abaixar a cabeça.

“Já me olharam muito feio! Às vezes as pessoas falam: ‘você não quer colocar um paninho não?’. E como eu sou muito desaforada, sempre respondo: ‘você coloca um pano na sua cara quando vai almoçar?’”, brinca ela, dizendo ainda ser toda tatuada e bater de frente com os preconceitos que encara na “sociedade machista”.

A esteticista, que afirma orgulhosamente ser mãe solteira, contou que já tinha o hábito de levar a filha para a escola e, para a conclusão do curso, seria justo que a pequena estivesse junto a ela.

“Na escola que eu estudava nunca tive problema em levar minha filha. Ninguém nunca reclamou, sempre nos receberam muito bem.”

Por fim, Isis, que cursa biomedicina no ensino superior, reforçou como a maternidade transformou a sua vida e como sempre contou com o apoio da sua família nesse período da sua vida.

“Minha filha mudou minha vida. Eu já tinha largado outras faculdades antes disso. Não valorizava muito, mas depois que fui mãe comecei a enxergar a vida de outra maneira. A vida real. E para mim ter terminado meu curso agora, foi uma superação”, reflete. “Sempre tive apoio da minha família para voltar a estudar. Desde o começo meus pais me apoiaram.”

+ sobre o tema

Avon escolhe drag queen para estrelar campanha. Xô preconceito!

A Avon deu um golpe de primeira no preconceito. A...

Carolina Maria de Jesus: Quem foi a escritora que denunciou a fome no país

A intimidade com a fome e a discriminação sentida...

Mulheres trabalham mais do que homens. Mas somos convencidas do contrário

Homens que possuem espaço na mídia foram instigados a...

para lembrar

Brasil, as travestis estão denunciando suas falhas e autorizando o direito à vida!

Pensar no direito ao território nacional a partir de...

Veja, Jovem Pan e Reinaldo Azevedo são condenados a indenizar Laerte em R$100 mil

Jornalista afirmou na rádio e publicou na revista que...

Delegadas ‘Superpoderosas’ do Piauí estão na capa Revista Cidade Verde

A Revista Cidade Verde chega a sua 40ª edição...

Livro reúne poemas eróticos escritos por e para freiras nos séculos 17 e 18

Novo lançamento da L&PM, "Que Seja em Segredo" reúne...
spot_imgspot_img

Salas Lilás vão atender mulheres vítimas de violência no interior

O governo federal lançou nesta terça-feira (25) uma política nacional para padronizar, criar e expandir as chamadas Salas Lilás, de atendimento e promoção dos direitos das...

Sueli Carneiro analisa as raízes do racismo estrutural em aula aberta na FEA-USP

Na tarde da última quarta-feira (18), a Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEA-USP) foi palco de uma...

O combate ao racismo e o papel das mulheres negras

No dia 21 de março de 1960, cerca de 20 mil pessoas negras se encontraram no bairro de Sharpeville, em Joanesburgo, África do Sul,...
-+=