Maguila admite ter Mal de Alzheimer e desafia Anderson Silva no boxe

Ex-campeão mundial de boxe afirma em entrevista a jornal que não sofre com sintomas da doença e critica MMA: ‘É briga de rua’

O ex-campeão mundial de boxe Adílson José Rodrigues, o “Maguila”, admitiu sofrer de Mal de Alzheimer e diabetes, mas não perdeu a irreverência. O ex-pugilista disse que não toma remédios, não sente nada e ainda desafiou Anderson Silva, campeão mundial de MMA, a uma luta de boxe.

As revelações foram feitas numa entrevista publicada pelo jornal “Diário de São Paulo” nesta terça-feira. Maguila disse que foi diagnosticado com as doenças há dois anos, por um médico amigo de sua família, mas resiste em seguir o tratamento.

– Acho que é mentira, porque isso (Alzheimer) causa esquecimento e eu não esqueço de nada. O médico me passou remédio, mas eu disse para rasgar tudo. Já estou com 53 anos e não sinto nada. Não desafio nada, mas, se sentir algo, vou me cuidar. Você vai tocando o barco até quando Deus quiser – disse Maguila ao jornal.

A causa da doença envolve fatores ambientais e de hereditariedade, e o ex-pugilista tem histórico de Alzheimer na família – sua mãe, Jolinda Rodrigues dos Santos, morreu aos 89 anos e, segundo Maguila, reconhecia os filhos, “mas, às vezes, demorava um pouco”. A perda gradativa de memória é um dos sintomas da doença, que atinge principalmente pessoas acima dos 65 anos e pode inclusive afetar a movimentação física, devido à destruição de comandos cerebrais. De acordo com especialistas, não tem relação com traumas sofridos em lutas de boxe.

Maguila ainda frequenta academia três vezes por semana para praticar a “Nobre Arte”. O ex-pugilista disse que ninguém gosta de treinar com ele, por ter a “mão pesada”, e que não fugiria de um duelo com Anderson Silva, considerado o melhor lutador de MMA do mundo. Maguila afirmou que não gosta da modalidade, a qual considera “briga de rua”, e que o campeão do UFC não teria chances no boxe.

– Se cair para dentro, o coro vai comer. Eu sei bater, a gente perde a agilidade, mas a força não. Quero ver o cara receber 240kg (peso de seu soco com a mão direita) na cara e não sentir nada. Ele não sabe nem “jabear” porque já entra com a direita. Boxe é com a mão esquerda! – explicou Maguila, que apesar das críticas ao MMA, elogiou Anderson e o parabenizou pelo sucesso.

Fonte: Globo Esporte

+ sobre o tema

Pai fica sem voz, mãe ‘chora junto’ e Sassá mal consegue falar após título

Por: Carol Oliveira Final da Superliga traz família Gonzaga...

Ronaldo dá indícios do fim da carreira pelo Twitter

Sem disputar um jogo oficial há mais de...

Angolano Ondjaki vence prémio brasileiro Jabuti na categoria juvenil

Ondjaki é o primeiro autor angolano a ser distinguido...

Paula Brito: Editor, Poeta e Artífice das Letras

Paula Brito foi o grande editor negro do século...

para lembrar

Anderson Silva se irrita com foto do empresário ao lado de Chael Sonnen

Uma foto em que o empresário de Anderson Silva,...

Hoje na História, dia 22, Dia do Músico

Mito grego - Na época dos gregos, dizia-se que...

Anderson Silva brinca que o maior preconceito no MMA é com a sua voz

Anderson Silva contou para o site do Faustão que...

Ras Bernardo ex-vocalista do Cidade Negra é baleado em Nova Iguaçu

O músico Sebastião Francisco Bernardo, conhecido como Ras Bernardo,...
spot_imgspot_img

No Maranhão, o Bumba meu boi é brincadeira afro-indígena

O Bumba Meu Boi é uma das expressões culturais populares brasileiras mais conhecidas no território nacional. No Maranhão, esta manifestação cultural ganha grandes proporções...

Nono maior pontuador da NBA, Carmelo Anthony anuncia aposentadoria

O nono maior artilheiro da história da NBA, Carmelo Anthony, anunciou a aposentadoria do basquete após 19 temporadas. Aos 38 anos, o jogador publicou...

Gols e títulos: os impressionantes números da carreira de Pelé

Maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé tem no currículo cerca de 60 títulos entre conquistas pela seleção brasileira, Santos e Cosmos,...
-+=