Mayara Lima é coroada rainha de bateria do Paraíso do Tuiuti: ‘serei uma eterna passista’

Rainha coroada espera representar todas as meninas de comunidade que assim como ela sonham com essa oportunidade

A final do concurso de samba enredo do Paraíso do Tuiuti nesta sexta-feira estará marcada para sempre na vida de Mayara Lima, além da escolha do hino que a escola levará a para avenida no próximo carnaval, a noite também foi marcada pela coroação da sambista como rainha de bateria da escola, muito emocionada, Mayara sambou ao lado dos ritmistas de mestre Marcão e esbanjou a sincronia que a fez viralizar no último carnaval, quando ainda era princesa e viu seu vídeo sambando ganhar proporções jamais imaginadas antes. As rainhas de bateria da Mangueira, Evelyn Bastos, e da Portela, Bianca Monteiro, estiveram presente para prestigiar a coroação de Mayara, elas, que também são oriundas da comunidade, ficaram bem emocionadas.

Durante a coroação, o presidente Renato Thor falou sobre a importância de Mayara para a escola e desejou que a rainha seja muito feliz, durante seu discurso, o presidente destacou ainda a mãe de Mayara, figura fundamental para que ela chegasse até aqui. Thor ainda convidou Gabriel David, diretor de Marketing da Liesa, para subir ao palco e coroar a rainha. Ele se mostrou grato e desejou um ótimo reinado para a musa.

“A coroação da Mayara representa a nossa comunidade, representa as escolas de samba, representa que a verdadeira escola é isso que está acontecendo aqui nessa quadra, falar da Mayara é fácil, ela chegou aqui bem novinha e desde pequena já estávamos olhando pra ela, fico feliz por vê-la nesse posto. Procuramos investir no segmento, hoje é um dia histórico, estamos aqui coroando a nossa rainha, todos sabem que meu trabalho é árduo, manter essa escola no Grupo Especial não é fácil, buscamos sempre o título e não só permanecer, acredito que fortalecendo a equipe, ficamos próximos disso. Gostaria de chamar a mãe da Mayara, Márcia, sei que sem ela, a Mayara não estaria aqui hoje. Eu como presidente convidei o Gabriel David para coroar a Mayara, agradeço o trabalho incansável dele na Liesa e também na coirmã Beija-flor de Nilópolis”, disse o presidente.

Mayara também falou sobre esse momento, disse que é a concretização de um sonho e espera poder retribuir todo o carinho da comunidade, ela conta que passa um filme pela sua cabeça, da época em que sua mãe a levava para as escolas.

“Eu estou muito feliz, hoje é um dia muito especial pra mim, passa um filme na minha cabeça e em relação a minha trajetória no mundo do samba, minha mãe levando pra escola mirim quando eu era nova, hoje a ficha ainda custa cair de que estou sendo coroada como rainha, então realmente passa um filme e eu fico muito feliz”, conta Mayara.

A chegada de Mayara ao posto de rainha de bateria é muito simbólica, afinal, ela passou por todas as etapas dentro de uma escola de samba até chegar nesse cargo, foi da ala de crianças, passista, musa, princesa e agora rainha, com aprovação unanimidade da comunidade da agremiação de São Cristóvão e de todo povo do samba, Mayara ainda sintetiza que pretende representar todas as meninas que sonham chegar nesse posto.

“Em relação a questão de uma menina da comunidade vir a frente da bateria é muito importante pra mim, representa demais, porque eu sempre digo que meu maior intuito é poder representar meninas, que assim como eu, também sonham, vão sonhar ou sonharam em ser rainha de bateria, fico feliz de poder representar nossa arte, nossa cultura, sempre vou ser uma eterna passista”, pontua Mayara.

Mayara revelou que ser rainha do Tuiuti é muito especial e que ser a rainha do Mestre Marcão é ainda mais emblemático, segundo a própria, ele foi o primeiro mestre de bateria que ela viu quando pisou em uma escola de samba e guardou em pensamento que um dia seria rainha de bateria de uma escola comandada por ele.

“O primeiro mestre que eu tenho como referência é o mestre Marcão, é até emocionante pra mim, é uma coisa de louco, a primeira vez que eu pisei numa escola de samba ele era o mestre, depois que eu passei a entender de fato como funcionava, o que era o carnaval, eu pensava que seria incrível ser rainha de bateria desse mestre, com as reviravoltas que o mundo da hoje eu estou aqui numa escola incrível, com um mestre incrível e uma bateria maravilhosa, ninguém sabe dessa ligação, é algo muito pessoal minha, nunca expus, é algo muito meu, é a realização de um sonho, de passista a rainha de bateria do mestre Marcão”, fala Mayara emocionada.

Sobre o seu primeiro desfile como rainha, ela disse estar bem tranquila, que não gosta de se precipitar e deixa a emoção falar mais alto.

“Por incrível que pareça eu estou tranquila, eu vou esperar antes de criar expectativas, eu sou uma pessoa muito calminha, não gosto de me precipitar, sou muito cautelosa pra tudo na minha, gosto de emoções, gosto de sentir o frio na barriga, vamos ver como vai ser”, finaliza Mayara.

+ sobre o tema

(Des) Ajuste, reforma, Gênero e Raça ou Até tu Dilma?

Tenho acompanhado com atenção a atual conjuntura brasileira, principalmente...

Faremos Palmares de novo

O ano de 1988 foi marcado por experiências significativas...

#QuandoaIgrejaéRacista: não é uma acusação de que ela é, mas um clamor para que ela não se torne

#QuandoaIgrejaéRacista é campanha desenvolvida por este canal, como uma...

Rituais e Ancestralidade: uma conversa inicial entre capoeira e cultura indígena

Tem como objetivo promover e participar da vivência...

para lembrar

Mucane recebe sarau Mulher e Memória: Uma Alusão aos Cadernos Negros

O Museu Capixaba do Negro Verônica daPas (Mucane), no...

‘Espero que o Papai Noel negro tenha um impacto positivo nas pessoas’, diz autora do especial de Natal da TV Globo

Cleissa Regina Martins participou do Laboratório de Narrativas Negras...

Júlia Dias – Diálogos Ausentes (2016)

Júlia Dias – Diálogos Ausentes (2016) Do YouTube Leia também  Benjamim de...
spot_imgspot_img

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...

Juçara Marçal e Rei Lacoste lançam o Amapiano “Sem contrato”

A dupla Juçara Marçal (Rio de Janeiro) e Rei Lacoste (Bahia) lançam nesta sexta-feira (26) o single “Sem Contrato” nas principais plataformas digitais e...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....
-+=