Tem como objetivo promover e participar da vivência entre o ritual da roda de capoeira, representado por alguns de seus mestres guardiões de diferentes linhagens e a cultura indígena, também bastante circular em seus rituais, guardada e representada aqui pelo cacique Wakay, da tribo kariri-Xocó/ Fulniô, morador da reserva ThaFene em Lauro de Freitas.
Mestres convidados confirmados:
Mestre Russo/RJ, Mestre Lua Rasta/Sa, Mestre Olavo/Sa, Mestre Ivan/ Sto Amaro.
Público-alvo:
Capoeiristas e/ou interessados nas culturas da capoeira e indígena que já possuam experiência e que se sintam curiosos para investigar o conceito de ancestralidade apresentado e representado por ambas as culturas e sua importância para o desenvolvimento daqueles que as praticam.
Como será:
· Um acampamento* em Lauro de Freitas/BA, no N’CASA: Núcleo Cultural de Alegria e Saberes Artísticos, em Buraquinho, Lauro de Freitas.
PROGRAMAÇÃO
13/07, 6ª feira
19:00: Chegada, acomodação e roda de capoeira com a presença dos capoeiristas participantes e mestres convidados e Cacique Wakay;
22:30: Jantar;
23:30: Vivência cultural indígena ao redor da fogueira (traga o seu tambor!);
14/07, Sábado:
9:00: Café da manhã com exibição do filme ‘O Zelador’, com bate papo com os mestres, cacique e participantes presentes;
10:30: Oficina de compartilhar movimentos e experiências de rodas, convivência e roda;
12:30: Feijoada de encerramento
ATENÇÃO
*É necessário levar barraca, colchonete e kit pessoal/ Caso não tenha barraca, será disponibilizado um salão coberto para estadia.
Pretendemos fazer esse encontro de maneira partilhada.
Os gastos envolvendo deslocamento e ‘pagamento simbólico’ dos convidados, alimentação de todos, gastos com gás, luz e água foram previstos visando a contribuição de:
R$ 50,00/participante, ou R$ 130,00/3 participantes (caso haja a confirmação e pagamento de um grupo de 3 pessoas juntas), sendo disponibilizadas 30 inscrições para participação.
Após o encerramento do encontro, tornaremos pública a sua prestação de contas e, caso haja alguma quantia a mais, essa será doada ao projeto N’CASA, uma iniciativa coletiva que vem se mantendo das ações que realiza em prol da permanência da cultura popular, da infância e do meio ambiente.
O pagamento deverá ser feito sob forma de depósito, e para obter a informação dos dados da conta, solicitamos que entrem em contato através de [email protected] ou 82112040, ou ainda no
facebook: como Lilu N’casa, para nossa organização.
PODEM TRAZER CRIANÇAS! ELAS NÃO PAGAM!
Realização: Grupo de Capoeira Malta da Serra- o Contramestre Luciano e Professora Lilu.
INFORMAÇÕES : Luisa Pimenta – Lilu (71) 82112040
Fonte: Mulher Negra