Michelle Obama chega a Botswana em última etapa de giro pela África

Primeira-dama americana visitou centro para tratamento de crianças com HIV e esteve com presidente Ian Khama

 

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, chegou nesta sexta-feira a Botswana, um dos países mais afetados no mundo pela epidemia de Aids, onde a expectativa de vida é de 34 anos de idade.

Michelle aterrissou na capital Gaberone para conhecer programas de ajuda a afetados pelo HIV, acompanhada pela sua mãe, Marian Robinson, e suas duas filhas, Malia e Sasha. No país, que é do tamanho do Texas e possui cerca de 2 milhões de habitantes, estima-se que 300 mil pessoas sejam portadoras do vírus da Aids.

A primeira-dama esteve no Centro Baylor de Excelência Clínica para Crianças, coordenado pelo Baylor College of Medicine, de Houston. A instituição atende 4 mil crianças e famílias infectados pelo HIV. Depois, a primeira-dama americana esteve com o presidente Ian Khama, com quem conversou por cerca de 45 minutos.

Michelle, a mãe e as filhas ficam no país até domingo. Antes de voltar para os EUA, a previsão é de que a família Obama participe de um safári.

A visita a Botswana acontece depois de uma estadia de quatro dias na África do Sul, onde se reuniu com o ex-presidente Nelson Mandela, ícone da luta contra o apartheid.

A viagem à África austral é a segunda solo da primeira-dama americana ao exterior desde que seu marido, o presidente Barack Obama, assumiu o cargo em janeiro de 2009. Em abril do ano passado ela visitou o México.

 

Fonte: iG

+ sobre o tema

Faroeste, aventura, caubóis e racismo são tema do novo filme de Quentin Tarantino

Depois de surpreender o público com Bastardos inglórios - filme que...

Núcleo Ajeum estreia espetáculo IKÚ refletindo sobre a morte e os ritos de passagem da vida

Inspirado em estruturas africanas o espetáculo IKÚ busca tecer...

Candidatos do Mister Angola 2014 em comemoração aos 12 anos de paz

O concurso Mister Angola 2014 este ano realiza-se no...

para lembrar

spot_imgspot_img

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...
-+=