Michelle Obama surpreende com vestido vermelho na festa da posse

Enviado por / FonteDo Terra

Vermelho rubi foi a resposta para todas as perguntas quando na noite desta segunda-feira a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, foi anunciada na festa de posse do seu marido, Barack Obama, com um novo modelo do jovem estilista Jason Wu, também encarregado do seu vestido há quatro anos.

De chiffon e com superposições em veludo, Michelle rompeu a tendência do seu armário nos últimos dias, caracterizado por tons sóbrios e escuros, azuis militares e cinzentos para surpreender com um tom vermelho, uma cor patriota e otimista, sinal de mudança e esperança.

Para acompanhar o modelo, a primeira-dama escolheu um anel de diamantes e um conjunto de braceletes desenhados por Kimberly McDonald, enquanto os sapatos foram criados por Jimmy Choo.

Jason Wu se transforma assim no primeiro estilista a ter suas criações presentes em dois bailes de posse seguidos desde que Nancy Reagan fez o mesmo com peças de James Galanos na década de 1980.

O vestido, de uma intensa e atrevida cor, apresentava um decote em forma de fechadura atado ao pescoço e um corte fundo na parte de atrás que deixava ver suas costas, uma peça bem diferente dos ares clássicos do modelo branco com flores de gaze e contas bordadas à mão que Michelle usou quatro anos atrás.

“Alguns podem questionar a qualidade do nosso presidente, mas ninguém questiona a qualidade da nossa primeira-dama”, disse Barack Obama ao anunciar Michelle perante os presentes antes de dançar a canção Let’s Stay Together  de autoria de Al Green e interpretada por Jennifer Hudson. Tanto o vestido, como as joias e os sapatos usados por Michelle nesta noite passarão a fazer parte do Arquivo Nacional dos EUA.

 

 

 

 

+ sobre o tema

Jacobinos Negros: O épico e o trágico na história do Haiti

RESUMO  O AUTOR apresenta uma resenha crítica do livro de...

1º Prêmio Abdias Nascimento – Internet Série Especial Consciência Negra. Agência Brasil-DF

Brasília – O especial Dia da Consciência Negra, publicado...

Dia Nacional da Consciência Negra

O Dia Nacional da Consciência Negra é uma construção...

para lembrar

Masculinidade Negra – Por que falar sobre isso?

Na construção deste novo homem onde se encontram os...

1ª mulher em uma nota de dólar é ex-escrava e bateu primeira-dama

Pela primeira vez na história dos Estados Unidos, uma...

Rio de Janeiro: Cía dos Prazeres leva teatro às favelas

Criada em 2012 pelo ator Lucas Weglinski, a Cía dos Prazeres, sediada...

Aos 100 anos, samba não é mais música de pretos e pobres

O samba completou cem anos de existência no último...
spot_imgspot_img

Gilberto Gil é homenageado na Uerj por contribuições culturais ao país

Cantor, compositor, escritor, produtor musical, imortal da Academia Brasileira de Letras, ex-ministro da Cultura. Dono de vários talentos e posições, Gilberto Gil ganhou nesta...

NICHO 54 lança publicação inédita que investiga a história do Cinema Negro no Brasil 

Pesquisa que mapeou e consolidou dados sobre filmes produzidos por pessoas negras no Brasil de 1949 a 2022 encontrou 1.104 obras; 83% de toda...

Jordan Peele faz anúncio misterioso nas redes sociais

Jordan Peele tem planos para outubro. Ele publicou uma foto com a data de 23 de outubro deste ano em fundo preto e não acrescentou...
-+=