Miss Universo insta jovens africanos a redobrar esforços para desenvolver continente

“É pela educação e pela formação que a juventude africana poderá um dia lutar contra a pobreza, as doenças e desenvolver o continente.” indicou a Miss Universo 2012, a Angolana Leila Lopes que falava por ocasião duma digressão por África para sensibilizar os jovens africanos, sugerimos que faça o mesmo aos governantes do seu e nosso País porque “,.”Há muitos desafios num país em que 60% dos angolanos são crianças e quase metade das crianças não frequenta a escola,temos todos que exigir e colaborar para uma melhor qualificação de professores e redução da situação de vulnerabilidade das crianças sem acesso a educação.

A Miss Universo 2012, a Angolana Leila Lopes, exortou sexta-feira passada em Dakar, a capital do Senegal, os jovens africanos a consentir mais esforços para desenvolver o continente.

Leila Lopes, que falava por ocasião duma digressão por África para sensibilizar os jovens africanos, indicou que é pela educação e pela formação que a juventude africana poderá um dia lutar contra a pobreza, as doenças e desenvolver o continente.

Ela sublinhou que o objetivo da digressão africana é sensibilizar os jovens a tomar consciência e a trabalhar em todos os domínios para o desenvolvimento de África, notando que sem esforço seria muito difícil tirar o continente da pobreza e do sub-desenvolvimento.

Relativamente à saúde, ela exortou os jovens a adotar um comportamento responsável para se preservar contra o VIH/SIDA que dizima o continente, afirmando que estes devem aceitar as pessoas que vivem com o VIH acolhendo-as e não as discriminar e estigmatízar.

images

De 26 anos, a Miss Universo 2012 deseja pôr a sua imagem de marca ao serviço dos valores positivos do continente negro que, segundo ela, tem importantes potencialidades que é preciso valorizar.

Leila Lopes disse que as mulheres e as raparigas estão no centro do seu combate para a emancipação da mulher africana, sublinhando que sem ela seria difícil desenvolver o continente.

Durante a sua digressão, a Miss Universo visitará, além do Senegal, a Côte d’Ivoire, o Togo, o Gana e a Nigéria.

 

 

Fonte: Circulo Angola

+ sobre o tema

Saiba mais sobre Joseph Kony e o Exército de Resistência do Senhor

Viral 'Kony 2012' trouxe à tona figura de líder...

Socialistas franceses obtêm vitória no primeiro turno das eleições parlamentares

Hollande precisa ter maioria parlamentar para levar por...

Milhares de indianos pobres marcham por justiça social

Milhares de indianos entre os mais pobres do...

para lembrar

spot_imgspot_img

Um Silva do Brasil e das Áfricas: Alberto da Costa e Silva

Durante muito tempo o continente africano foi visto como um vasto território sem história, aquela com H maiúsculo. Ninguém menos do que Hegel afirmou, ainda no...

Artista afro-cubana recria arte Renascentista com negros como figuras principais

Consideremos as famosas pinturas “A Criação de Adão” de Michelangelo, “O Nascimento de Vênus” de Sandro Botticelli ou “A Última Ceia” de Leonardo da Vinci. Quando...

Com verba cortada, universidades federais não pagarão neste mês bolsas e auxílio que sustenta alunos pobres

Diferentes universidades federais têm anunciado nos últimos dias que, após os cortes realizados pelo governo federal na última sexta-feira, não terão dinheiro para pagar...
-+=