Miss Universo insta jovens africanos a redobrar esforços para desenvolver continente

“É pela educação e pela formação que a juventude africana poderá um dia lutar contra a pobreza, as doenças e desenvolver o continente.” indicou a Miss Universo 2012, a Angolana Leila Lopes que falava por ocasião duma digressão por África para sensibilizar os jovens africanos, sugerimos que faça o mesmo aos governantes do seu e nosso País porque “,.”Há muitos desafios num país em que 60% dos angolanos são crianças e quase metade das crianças não frequenta a escola,temos todos que exigir e colaborar para uma melhor qualificação de professores e redução da situação de vulnerabilidade das crianças sem acesso a educação.

A Miss Universo 2012, a Angolana Leila Lopes, exortou sexta-feira passada em Dakar, a capital do Senegal, os jovens africanos a consentir mais esforços para desenvolver o continente.

Leila Lopes, que falava por ocasião duma digressão por África para sensibilizar os jovens africanos, indicou que é pela educação e pela formação que a juventude africana poderá um dia lutar contra a pobreza, as doenças e desenvolver o continente.

Ela sublinhou que o objetivo da digressão africana é sensibilizar os jovens a tomar consciência e a trabalhar em todos os domínios para o desenvolvimento de África, notando que sem esforço seria muito difícil tirar o continente da pobreza e do sub-desenvolvimento.

Relativamente à saúde, ela exortou os jovens a adotar um comportamento responsável para se preservar contra o VIH/SIDA que dizima o continente, afirmando que estes devem aceitar as pessoas que vivem com o VIH acolhendo-as e não as discriminar e estigmatízar.

images

De 26 anos, a Miss Universo 2012 deseja pôr a sua imagem de marca ao serviço dos valores positivos do continente negro que, segundo ela, tem importantes potencialidades que é preciso valorizar.

Leila Lopes disse que as mulheres e as raparigas estão no centro do seu combate para a emancipação da mulher africana, sublinhando que sem ela seria difícil desenvolver o continente.

Durante a sua digressão, a Miss Universo visitará, além do Senegal, a Côte d’Ivoire, o Togo, o Gana e a Nigéria.

 

 

Fonte: Circulo Angola

+ sobre o tema

Um intelectual brasileiro educado para o mando: uma conversa com Milton Santos

Entrevistadoras: Azoilda Loretto da Trindade e Katia Santos* Introdução e...

Cantora africana clareia a pele e abre discussão sobre autoestima de negros

Luciana Pioto "Branco significa puro" argumenta a cantora nigeriana Dencia,...

A palavra herdada dos pais africanos

Quatro volumes dedicados à literatura nacional afrodescendente e oito...

Neil deGrasse Tyson: Sociedade Secular e seus inimigos

Durante um encontro científico intitulado "Sociedade Secular e seus inimigos", em...

para lembrar

Imagens da África: Entre a violência discursiva e a produção de memória

IMAGENS DA ÁFRICA: ENTRE A VIOLÊNCIA DISCURSIVA E A...

O que Africanos acham do Brasil? – Angola e Cabo Verde

Do Facebook de Julia Jolie Entrevista que Julia Jolie fez com os...

Livro reúne produção artística de 13 povos da África

No recém-lançado 'África em Artes', o estudioso Renato Araújo...

União Africana atribui crise a instituições financeiras

Fonte: Lusa Agência de Portugal Luanda, 25 mai (Lusa)...
spot_imgspot_img

Com verba cortada, universidades federais não pagarão neste mês bolsas e auxílio que sustenta alunos pobres

Diferentes universidades federais têm anunciado nos últimos dias que, após os cortes realizados pelo governo federal na última sexta-feira, não terão dinheiro para pagar...

Exposição com fotos de imigrantes africanos em SP escancara racismo brasileiro

Terminado o genocídio em Ruanda, as tensões políticas se espalharam pelo continente africano, no prenúncio de mais uma crise humanitária, a Segunda Guerra do Congo....

Mia Couto e a escravidão africana de culpa dos africanos

Na Folha de São Paulo, lemos o texto “Africanos não foram só vítimas da colonização, afirma escritor Mia Couto”. Nele, podemos ver que “É preciso...
-+=