Miss Universo insta jovens africanos a redobrar esforços para desenvolver continente

“É pela educação e pela formação que a juventude africana poderá um dia lutar contra a pobreza, as doenças e desenvolver o continente.” indicou a Miss Universo 2012, a Angolana Leila Lopes que falava por ocasião duma digressão por África para sensibilizar os jovens africanos, sugerimos que faça o mesmo aos governantes do seu e nosso País porque “,.”Há muitos desafios num país em que 60% dos angolanos são crianças e quase metade das crianças não frequenta a escola,temos todos que exigir e colaborar para uma melhor qualificação de professores e redução da situação de vulnerabilidade das crianças sem acesso a educação.

A Miss Universo 2012, a Angolana Leila Lopes, exortou sexta-feira passada em Dakar, a capital do Senegal, os jovens africanos a consentir mais esforços para desenvolver o continente.

Leila Lopes, que falava por ocasião duma digressão por África para sensibilizar os jovens africanos, indicou que é pela educação e pela formação que a juventude africana poderá um dia lutar contra a pobreza, as doenças e desenvolver o continente.

Ela sublinhou que o objetivo da digressão africana é sensibilizar os jovens a tomar consciência e a trabalhar em todos os domínios para o desenvolvimento de África, notando que sem esforço seria muito difícil tirar o continente da pobreza e do sub-desenvolvimento.

Relativamente à saúde, ela exortou os jovens a adotar um comportamento responsável para se preservar contra o VIH/SIDA que dizima o continente, afirmando que estes devem aceitar as pessoas que vivem com o VIH acolhendo-as e não as discriminar e estigmatízar.

images

De 26 anos, a Miss Universo 2012 deseja pôr a sua imagem de marca ao serviço dos valores positivos do continente negro que, segundo ela, tem importantes potencialidades que é preciso valorizar.

Leila Lopes disse que as mulheres e as raparigas estão no centro do seu combate para a emancipação da mulher africana, sublinhando que sem ela seria difícil desenvolver o continente.

Durante a sua digressão, a Miss Universo visitará, além do Senegal, a Côte d’Ivoire, o Togo, o Gana e a Nigéria.

 

 

Fonte: Circulo Angola

+ sobre o tema

Raça, Classe e Contracepção

Por Franklin Gil Hernández A partir de la...

Barrados em treino, africanos se contentam em mostrar apoio à Nigéria

Torcedores de Guiné-Bissau aparecem no Estádio Presidente Vargas, mas...

“Pantera Negra” venceu quatro prêmios no MTV Movie & TV Awards

Depois de receber sua estatueta, Chadwick Boseman optou por...

Bloco Ilê Aiyê: 44 anos de “reafricanização” do carnaval brasileiro

Grupo faz da festividade um ato político ao enfrentar...

para lembrar

Mulheres negras conquistam o Mundial de Judô 2013 – por Bia Cardoso

por Bia Cardoso  Durante os dias 26 de agosto...

Jazz como denúncia do racismo policial

Sobre Ku Klux Klan Police Department, de Christian Scott...

Desastre eleitoral de Merkel, boas notícias para Hollande

"Triunfo do SPD na Renânia do Norte-Vestefália – Desastre...
spot_imgspot_img

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...
-+=