Músico de Brasília toca na rua com Stevie Wonder; veja o vídeo

Enviado por / FontePor Isabella Formiga, do G1

O músico americano Stevie Wonder tocou gaita na tarde deste domingo (8) com um saxofonista de Brasília em frente a uma confeitaria na Asa Sul. Stevie Wonder estava na cidade porque na noite anterior havia se apresentado no Estádio Mané Garrincha.

O músico João Filho disse que almoçava com a mulher e a filha de 5 anos em um restaurante na 205 Sul quando viu o músico americano entrar em uma confeitaria na mesma quadra.

“Vi o Stevie Wonder e fiquei do lado de fora da confeitaria tocando saxofone. O segurança pediu para eu não me aproximar”, disse. “Foi minha mulher quem sugeriu que eu tocasse ‘Garota de Ipanema’. Ela sabia que ele gosta de música brasileira e eu estava tocando jazz”, disse.

Segundo o músico, a reação de Stevie Wonder foi “automática”. “Depois que toquei Tom Jobim, ele ficou louco. Ele parou e pediu para a produção para ir no carro buscar a gaita dele. Aí o segurança obedeceu, né? O chefe estava mandando.”

O saxofonista disse que passou 40 minutos tocando com o músico americano na calçada da confeitaria. Uma platéia se formou ao redor da dupla e o cantor tirou fotos com fãs.

“Antes de ir embora, ele me chamou, chamou minha esposa e minha filha e me entregou US$ 200”, disse. “Está aqui na carteira. Vou para os Estados Unidos em breve, mas vou mandar emoldurar o dinheiro.”

João Filho é do Piauí e disse que é bombeiro aposentado. Atualmente, ele ganha dinheiro tocando saxofone nas ruas de Brasília.

Apresentação
Stevie Wonder se apresentou neste sábado (7) na primeira edição do Circuito Banco do Brasil. O evento também teve como atrações Jason Mraz, Ivete Sangalo, Capital Inicial, Criolo e Baile do Simonal.

 

+ sobre o tema

A Lagoa da Vida de Boaventura Cardoso

1. "Dizanga dya Muenhu" (1977) é o livro de estreia...

Michelle Obama surpreende com vestido vermelho na festa da posse

Vermelho rubi foi a resposta para todas as perguntas...

Copa na África:Drogba diz que se esquece da dor quando vai a campo

As dores que o atacante Didier Drogba ainda...

’12 Anos de Escravidão’ é o melhor e o mais necessário filme em muitos anos

RAUL JUSTE LORESDE WASHINGTON Só mesmo a bilheteria...

para lembrar

Os Afrouruguaios

    Afro-uruguaios notáveis: Rubén Rada    ...

Nina Simone: a arte contra o racismo

O movimento dos direitos civis é um dos momentos...

Ator Joseph Fiennes de ‘Shakespeare Apaixonado’ é escolhido para viver Michael Jackson em filme

Protagonista do premiado 'Shakespeare Apaixonado' (1998), o ator Joseph...

O cancelamento de Exibit-B no Brasil

Durante o ano de 2015, muitas lutas contra o...
spot_imgspot_img

Violência contra territórios negros é tema de seminário com movimentos sociais em Salvador

Diante da escalada de violência que atinge comunidades negras e empobrecidas da capital e no interior da Bahia, movimentos sociais, entidades e territórios populares...

Segundo documentário sobre Luiz Melodia disseca com precisão o coração indomado, rebelde e livre do artista

Resenha de documentário musical da 16ª edição do festival In-Edit Brasil Título: Luiz Melodia – No coração do Brasil Direção: Alessandra Dorgan Roteiro: Alessandra Dorgan, Patricia Palumbo e Joaquim Castro (com colaboração de Raul Perez) a partir...

Grávida, Iza conta que pretende ter filha via parto normal: ‘Vai acontecer na hora dela’

Iza tem experienciado e aproveitado todas as emoções como mamãe de primeira viagem. No segundo trimestre da gestação de Nala, fruto da relação com Yuri Lima, a...
-+=