Na França, jogador de rúgbi é demitido por racismo

Enviado por / FonteCorreio Braziliense

Uma equipe de rúgbi da segunda divisão da França demitiu um de seus jogadores por ele ter usado palavras racistas ao se referir a um adversário

Uma equipe de rúgbi da segunda divisão da França demitiu um de seus jogadores por ele ter usado palavras racistas ao se referir a um adversário, de acordo com informações obtidas pela AFP nesta quarta-feira.

Ludovic Radosavljevic foi demitido do time Provence Rugby, da cidade de Aix-en-Provence, ao reconhecer ter usado termos racistas contra um jogador da equipe do Nevers.


No dia 3 de setembro, na partida entre sua equipe e o Nevers (26-23), Radosavljevic teve uma discussão com o camaronês Chris Ambadiang. Após o jogo, sem citar o adversário, o jogador africano afirmou nas redes sociais que foi chamado de “comedor de banana”.

Três dias depois, Radosavljevic, de 32 anos, assumiu que usou termos racistas contra o camaronês, que ele próprio considerou “inaceitáveis”.


“Isso não faz parte dos meus valores nem dos que transmito aos meus filhos, sou um ser humano que comete erros e aprende com eles”, concluiu em mensagem postada em sua conta no Instagram.

Antes desta demissão, o Provence Rugby especificou em um comunicado que iria “ter uma reunião com o jogador para aplicar sanções proporcionais à gravidade dos eventos”.


Radosavljevic foi punido em 16 de setembro pela comissão disciplinar da federação francesa de rúgbi com uma “suspensão de 26 semanas das partidas oficiais da competição”.


De acordo com a entidade, o jogador não sofreu uma sanção mais severa por ter reconhecido “espontâneamente os fatos” e por ele não ter nunca cometido uma infração anteriormente.

+ sobre o tema

Poesia: Ela gritou Mu-lamb-boooo!

Eita pombagira que riscaseu ponto no chãoJoga o corpo...

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro...

A mulher negra no mercado de trabalho

O universo do trabalho vem sofrendo significativas mudanças no...

para lembrar

O ódio genocida ao Outro

Roseli Fischmann* - O Estado de S.Paulo fonte: jornal O Estado de...

Pastoral da Igreja Metodista contra o pecado do Racismo

por José Geraldo Magalhães O racismo é herança do pensamento...

Empresário uberabense condenado a pagar indenização por racismo

Daniela Brito Pintor uberabense receberá indenização por danos morais após...

RS em meio a polêmicas de racismo e homofobia

Intolerância colocou Estado em evidência Valores fundamentais das sociedades, as...
spot_imgspot_img

Com a mão erguida e o punho cerrado eu grito: fogo nos eurocêntricos cientistas-cientificistas

A verdade é que esse mundo é uma Ameaça. Uma Ameaça a certas gentes. Uma Ameaça a certas não-gentes. Uma Ameaça a redes, a...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...

Colégio afasta professor de história investigado por apologia ao nazismo, racismo e xenofobia

Um professor de história da rede estadual do Paraná foi afastado das funções nesta quinta-feira (18) durante uma investigação que apura apologia ao nazismo, racismo...
-+=