Não tem câncer: Thiaguinho recebe alta hospitalar e médico descarta ‘doenças malignas’

Enviado por / FontePor Marta Cavallini, do G1

Após ficar três dias internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o cantorThiaguinho recebeu alta na manhã deste domingo (21). O cantor, que teve uma doença pulmonar, foi liberado por volta das 10h20 e beijou algumas fãs que o aguardavam na porta do hospital.

Ele agradeceu aos fãs e à família dele pela força e pelas vibrações positivas. “São nesses momentos que a gente percebe que é amado”, afirmou. Thiaguinho disse que os médicos o trataram “com carinho”.

O cantor contou que começou a sentir dores no peito há pelo menos 10 dias e decidiu ir ao hospital. O infectologista David Uip, responsável pelo tratamento do cantor, afirmou que Thiaguinho tem um processo inflamatório nos pulmões e na pleura (a membrana que envolve os pulmões). “Estamos estudando as causas dessa inflamação. Estão afastadas as doenças malignas. Não tem câncer”, disse o médico neste domingo.

Os médicos indicaram repouso por duas semanas. Por isso, 17 shows que Thiaguinho faria nos próximos dias continuam cancelados, entre eles a participação na Jornada Mundial da Juventude durante a visita do Papa Francisco ao Rio de Janeiro.

Causa não conhecida
O médico David Uip ressaltou que, durante o período de internação do cantor, foram realizadas uma broncoscopia e a uma pleuroscopia para coleta do material da pleura e do pulmão. O material será avaliado microscopicamente para estudar o processo inflamatório, cuja causa ainda não foi identificada. “Pode ser causada por vírus, bactéria, protozoário, fungo”, disse.

Segundo ele, como o diagnóstico ainda não está totalmente fechado, o cantor não está recebendo medicamentos específicos. Thiaguinho toma remédios para tratamento da dor e da inflamação da pleura, o motivo das dores abdominais. Os resultados dos exames que definirão o motivo da doença pulmonar saem de 30 a 45 dias. “O cantor vai voltar a uma vida normal”, disse o médico.

Veja abaixo a lista de shows cancelados. “Aqueles que optarem pela devolução do ingresso, devem entrar em contato com o produtor local responsável pelo show na respectiva cidade de realização”, diz a assessoria de Thiaguinho.

19/07 – Alegre (ES)
20/07 – São Paulo – Evento” Samba São Paulo”
21/07 – União da Vitória (PR)
22/07 – Rio – JMJ – Evento “Vida In Concert”
23/07 – São Paulo – Clube A
24/07 – Fortaleza – Participação no DVD de Dorgival Dantas
25/07 – Ribeirão Preto (SP) – Palco da Mega FM
26/07 – Rio – Participação DVD Péricles
26/07 – São José do Rio Preto (SP)
27/07 – Embu das Artes (SP)
28/07 – Londrina (PR)
28/07 – Maringá (PR) – Samba Maringá
29/07 – Rio – Clube Monte Líbano e Estúdio Nativa FM RJ
30/07 – São Paulo – Clube A
02/08 – São Paulo -Eucaliptos
03/08 – Recife (PE)  – Maior Show do Mundo e participação DVD Cláudia Leite
04/08 – Itabela (BA)

 

 

+ sobre o tema

para lembrar

Representantes de negros e de quilombolas criticam resposta do governo à Covid-19

Representantes de entidades ligadas ao movimento negro e às...

Ministério da Cultura angolano vai reeditar obras de Agostinho Neto

A iniciativa foi anunciada, em Luanda, por João Lourenço,...

Black Eyed Peas faz em Fortaleza o show que levará para a Apoteose

A esperada turnê do grupo americano The Black Eyed...
spot_imgspot_img

Ilê Aiyê celebrará 50 anos com show histórico na Concha Acústica do TCA

O Ilê Aiyê, primeiro bloco afro do Brasil, vai comemorar seu cinquentenário em grande estilo com um espetáculo histórico na Concha Acústica do Teatro...

Nota de pesar: Hildézia Alves de Medeiros

Faleceu hoje Hildézia Alves de Medeiros, mulher, professora negra e nordestina, que foi uma figura icônica nas décadas de 1970 e 1980 no movimento...

Templo Espírita Ogum Megê passa a ser considerado Patrimônio Imaterial do Rio de Janeiro

O Templo Espírita Ogum Megê, em Vaz Lobo, na Zona Norte, agora é considerado Patrimônio Imaterial do estado do Rio de Janeiro. A iniciativa...
-+=