Negra Li mostra fantasia deslumbrante para desfile da Vai-Vai em SP: ‘Muita emoção’

De volta ao Grupo Especial das escolas de samba, a Vai-Vai celebrou a história do hip-hop no Brasil

A escola de samba Vai-Vai está de volta ao Grupo Especial para o Carnaval 2024, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, neste sábado (10), contemplando no samba-enredo os 40 anos de história do hip-hop no Brasil e a manifestação do gênero musical como parte da metrópole paulistana.

“É muita emoção! Chegou a hora. Estou há muito tempo me preparando, ensaiando. É uma delícia conviver com a escola e ver esse carinho de perto. A Vai-Vai voltou para o lugar onde nunca deveria ter saído”, disse ela para a Quem.

As alegorias do grupo resgatavam a arte urbana no contexto brasileiro, mais especificamente o de São Paulo, apoiando-se no tema que também faz referência a um dos maiores sucesso do grupo de rap Racionais: Capítulo 4, Versículo 3 — Da Rua e do Povo, o Hip Hop: Um Manifesto Paulistano.

Neste Carnaval, a Vai-Vai escolheu Negra Li, como madrinha, Rosiane Pinheiro como musa e a modelo Madu Fraga, como rainha da bateria.

Negra Li com fantasia para desfile da Vai-Vai (Foto: Fernanda Lima)

As artistas surgiram deslumbrantes durante a apresentação e encantaram o público, com graciosidade e talento no samba.

Em conversa com a Quem, Negra Li celebrou o convite como uma das grandes representantes musicais do enredo.

“Entendo a importância do cargo de madrinha. Me importo muito, sinto uma grande alegria e me sinto acolhida pela escola. A Vai-Vai é uma escola incrível, com uma energia contagiante”, afirmou. “Não tem como negar que eu sou uma peça relevante dentro do hip-hop. Fico muito feliz de ser lembrada sempre como uma das vozes mais importantes dentro desse movimento”, completou.

Negra Li chega para o desfile da Vai Vai na segunda noite de desfile do Anhembi na noite desse sábado em São Paulo — Foto: Clayton Felizardo/Brazil News

Já a ex-Gang do Samba Rosiane retorna ao Carnaval após 20 anos em fase de superação de um relacionamento abusivo marcado pela depressão. “Cheguei a pensar em fazer uma lipo, mas decidi vir natural mesmo, mais mulher brasileira, sabe? Não vou me cobrar. Estou me sentindo plena na idade que tenho sem nunca ter feito nem botox!”, afirmou.

“Nessa volta ao Carnaval, que é o mundo que eu amo, não quis ceder aos padrões impostos pelas pessoas. Quis apenas viver e ser feliz, porque, no passado, escutei muito as pessoas e me arrependi!”, completou.

+ sobre o tema

Neymar vive mestre de Emicida em novo clipe do rapper

Emicida foi buscar nas artes marciais a inspiração para...

Invictus: o poema que inspirou Nelson Mandela em seus 27 anos de de prisão

Willian Ernest Henley, ao escrever o poema abaixo, jamais sonharia...

para lembrar

Mulheres de Terreiro se encontram para discutir temas sociais no Recife

Abertura do evento é nesta segunda (23), no Cinema...

Após morte de Chadwick Boseman, ‘Pantera Negra 2’ pode ter Shuri como protagonista

Pouco depois de saber da morte de Chadwick Boseman,...

20 fotógrafos africanos que você provavelmente nunca ouviu falar (e você realmente deveria!)

Aqui estão 20 dos mais talentosos fotógrafos africanos contemporâneos...

Nelson Mandela deixa hospital

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, de 94 anos, foi...
spot_imgspot_img

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...

Juçara Marçal e Rei Lacoste lançam o Amapiano “Sem contrato”

A dupla Juçara Marçal (Rio de Janeiro) e Rei Lacoste (Bahia) lançam nesta sexta-feira (26) o single “Sem Contrato” nas principais plataformas digitais e...

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...
-+=