Negros do regime de Kadafi torturados em jaulas

Um vídeo divulgado recentemente no Youtube mostra um grupo de mercenários africanos, alegadamente ligados ao regime de Muammur Kadafi, presos em jaulas e torturados por rebeldes líbios.As imagens mostram um grupo de homens negros a serem torturados e humilhados por rebeldes líbios que os obrigam a comer a bandeira líbia.

Ao que tudo indica, os capturados são suspeitos de fazer parte do grupo de mercenários africanos que Kadafi terá contratado para lutar em prol do seu regime.

O vídeo exibido na internet revela um tratamento desumano que já foi alvo de duras críticas por parte da Organização das Nações Unidas (ONU).

Num comunicado divulgado no final do mês de Janeiro, a ONU disse estar preocupada com os relatos e as condições dos muitos homens, alguns deles feridos, que ainda se encontram presos.

Segundo a alta comissária para os direitos humanos da ONU, Navi Pillay, os detidos durante a guerra ocorrida na Líbia em 2011, travada entre as forças rebeldes e o regime do ditador Muammar Khadafi, continuam a ser torturados, isto apesar dos esforços por parte do governo líbio em estabelecer a ordem.

Ao que tudo indica, o vídeo terá sido filmado num jardim zoológico onde se pode ver os prisioneiros, fechados numa jaula e amarrados no chão, rodeados por rebeldes líbios que os insultam.

Entre os mais de seis mil pessoas que se encontram detidas em prisões líbias, capturados na guerra que abalou o país em 2011, estima-se que muito deles sejam africanos subsarianos.

Em muitos dos casos, estes homens são identificados com apoiantes ao regime de Kadafi e são vítimas de torturas, apenas devido ao seu tom de pele mais escuro.

 

 

 

Fonte: Correio da Manhã

+ sobre o tema

Por que mandaram matar Marielle Franco? Essa agora, é a pergunta que não se cala…

Seis anos depois e finalmente o assassinato de Marielle...

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de...

Poesia: Ela gritou Mu-lamb-boooo!

Eita pombagira que riscaseu ponto no chãoJoga o corpo...

para lembrar

Após sofrer racismo na escola, Kheris Rogers de 10 anos cria linha de roupas empoderadora

Você precisa conhecer Kheris Rogers, uma menina de 10...

A Discriminação de Boris Casoy: Isso é uma vergonha

Neste vídeo o apresentador da Band, Boris Casoy declara...

RACISMO NA ITÁLIA: Mais um capítulo do racismo na Itália

O prefeito de Brescia, Adriano Paroli, do PDL, informou...
spot_imgspot_img

Quanto custa a dignidade humana de vítimas em casos de racismo?

Quanto custa a dignidade de uma pessoa? E se essa pessoa for uma mulher jovem? E se for uma mulher idosa com 85 anos...

Unicamp abre grupo de trabalho para criar serviço de acolher e tratar sobre denúncias de racismo

A Unicamp abriu um grupo de trabalho que será responsável por criar um serviço para acolher e fazer tratativas institucionais sobre denúncias de racismo. A equipe...

Peraí, meu rei! Antirracismo também tem limite.

Vídeos de um comediante branco que fortalecem o desvalor humano e o achincalhamento da dignidade de pessoas historicamente discriminadas, violentadas e mortas, foram suspensos...
-+=