Negros do regime de Kadafi torturados em jaulas

Um vídeo divulgado recentemente no Youtube mostra um grupo de mercenários africanos, alegadamente ligados ao regime de Muammur Kadafi, presos em jaulas e torturados por rebeldes líbios.As imagens mostram um grupo de homens negros a serem torturados e humilhados por rebeldes líbios que os obrigam a comer a bandeira líbia.

Ao que tudo indica, os capturados são suspeitos de fazer parte do grupo de mercenários africanos que Kadafi terá contratado para lutar em prol do seu regime.

O vídeo exibido na internet revela um tratamento desumano que já foi alvo de duras críticas por parte da Organização das Nações Unidas (ONU).

Num comunicado divulgado no final do mês de Janeiro, a ONU disse estar preocupada com os relatos e as condições dos muitos homens, alguns deles feridos, que ainda se encontram presos.

Segundo a alta comissária para os direitos humanos da ONU, Navi Pillay, os detidos durante a guerra ocorrida na Líbia em 2011, travada entre as forças rebeldes e o regime do ditador Muammar Khadafi, continuam a ser torturados, isto apesar dos esforços por parte do governo líbio em estabelecer a ordem.

Ao que tudo indica, o vídeo terá sido filmado num jardim zoológico onde se pode ver os prisioneiros, fechados numa jaula e amarrados no chão, rodeados por rebeldes líbios que os insultam.

Entre os mais de seis mil pessoas que se encontram detidas em prisões líbias, capturados na guerra que abalou o país em 2011, estima-se que muito deles sejam africanos subsarianos.

Em muitos dos casos, estes homens são identificados com apoiantes ao regime de Kadafi e são vítimas de torturas, apenas devido ao seu tom de pele mais escuro.

 

 

 

Fonte: Correio da Manhã

+ sobre o tema

Câmara aprova cota de 30% para negros nos concursos

O projeto de lei que estabelece cotas de 30%...

Bombril é acusada de racismo por campanha com empregada doméstica negra

Marca afirma que escolha de doméstica para anúncio no...

Mara Azevedo, Jornalista do A Tarde é alvo de racismo no YouTube

Conhecida por ter criado a personagem Tia Má, a...

Ministério dos Direitos Humanos passa a investigar caso Amarildo

Bancada do Rio fez pedido formal sobre intervenção   A Secretaria...

para lembrar

No luto há luta

Não quero ser a comentarista que chora e se...

Merkel se solidariza com deputadas atacadas por Trump

O presidente dos EUA disse que as parlamentares deveriam...

Bang Bang da violência em SP gera medo de bandidos e policiais

Tiros na noite. O cinegrafista amador achou que os...

Glória Maria reclama de preconceito: “As pessoas estão mais intolerantes”

Primeira repórter negra da televisão, Glória Maria ainda sofre...
spot_imgspot_img

Se liga, meu irmão

Além de marcar mais uma festa da democracia, as eleições municipais de 2024 deixam claro e evidente que o antirracismo, apesar de previsto na Constituição Federal de...

Mães de vítimas denunciam assassinatos em Conselho da ONU

"Meu filho tinha 16 anos quando foi tirado de casa por 23 policiais militares no estado da Bahia, Brasil, em outubro de 2014", disse...

SP: Condomínio é condenado após mandar homem negro para entrada de serviço

O condomínio de alto padrão Quinta do Golfe Jardins, em São José do Rio Preto (SP), foi condenado a indenizar um homem negro em...
-+=