sábado, agosto 13, 2022
InícioEm PautaPanelaço? Só nos apartamentos dos milionários

Panelaço? Só nos apartamentos dos milionários

Na Rocinha não se ouviu nem ruído do tal panelaço da elite. O único barulho de panela por aqui foi da mulher trabalhadora, que chegou do trabalho e agora prepara o jantar da família. Já nos apartamentos milionários do bairro nobre e vizinho, São Conrado, as  panelas se fizeram presente.

Por Davison Coutinho, do Jornal do Brasil 

Morador de comunidade é acostumado dormir e acordar sem luz, sem água, violência, bala perdida, e com diversos problemas. E mesmo assim não se ouve panela batendo dos bairros de elite vizinhos em prol das injustiças que vivemos.

Ora, há poucos dias tivemos um ato pelos 2 anos do sumiço do Amarildo e não ouvimos ninguém bater panela do alto de seus apartamentos luxuosos. Nem mesmo quando uma criança é vitima de uma bala perdida na favela a elite se pronuncia. Afinal, é menos um pobre na sociedade.

Se for para protestar, vamos protestar por todas as injustiças e pela corrupção em todas as instâncias, partidos e empresas. Quando o ódio contra um partido deixar de ser a questão principal e a manifestação por mudança no Brasil for a prioridade, pode contar comigo e com as panelas de todos nós, favelados.

* Davison Coutinho, morador da Rocinha desde o nascimento. Bacharel em desenho industrial pela PUC-Rio, Mestrando em Design pela PUC-Rio, membro da comissão de moradores da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu, professor, escritor, designer e liderança comunitária na Comunidade.

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench