A promotoria da igualdade social do ministério público do Estado também abraçou a causa
Promover a igualdade racial entre a população é um dos objetivos do lançamento da campanha “Rio Branco Sem Racismo”. O evento que é uma parceria da prefeitura de Rio Branco e o do Ministério Público Estadual, contou com a participação de autoridades das esferas Federal, Estadual, Municipal. De Brasília, representando a presidente da república, estava o ouvidor nacional da igualdade racial, Carlos Alberto Jr. Para ele, a população vítima precisa denunciar mais, pois desta forma a redução dos crimes raciais tende a acontecer.
A promotoria da igualdade social do ministério público do Estado também abraçou a causa. Para o promotor Marco Aurélio a entidade foi criada recentemente, contudo a população vítima precisa procurar as autoridades, órgãos e instituições e denunciar os abusos e crimes raciais, só assim pode-se conter a discriminação.
O prefeito da capital Marcus Alexandre afirmou que essa pasta foi criada em sua administração e que vai cumprir uma promessa de campanha que é a igualdade social. Conferências vão tratar da elaboração de políticas públicas a serem implementadas buscando conter os crimes raciais, o preconceito, a descriminação e a intolerância religiosa.
Fonte: O Rio Branco