terça-feira, setembro 27, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaPrimeira atriz negra fará papel de Cinderela na Broadway

Primeira atriz negra fará papel de Cinderela na Broadway

 por Maitê Brusman

O mundo dos contos de fadas acaba de ganhar uma surpresa na Broadway. Pela primeira vez, uma atriz negra fará o papel de Cinderela no circuito teatral de Nova York. A escolhida foi Keke Palmer, cantora, apresentadora e principal atração da série da Nickelodeon “True Jackson”.

“É honestamente uma daquelas coisas difíceis de acreditar que estão acontecendo. Estou tão empolgada e nervosa. São muitos sentimentos juntos”, disse a atriz, que estreará nos palcos com o papel, à Associated Press. “O teatro oferece muito mais do que eu fiz com filmes e televisão. Estou muito ansiosa para manter o foco e a dedicação necessários para cada apresentação.”

Aos 21 anos, Palmer substituirá a a atriz Paige Faure, que herdou a vaga da cantora canadense Carly Rae Jepsen, do hit “Call me maybe”. Ela ficou conhecida por ser a protagonista de “True Jackson”, além dos papéis coadjuvantes em “Masters of sex” (como Coral) e “Barrados no baile” (Elizabeth). Ela também tem um programa próprio, o talk show “Just Keke”.

Os pais da artista, Sharon e Larry Palmer, trabalharam como atores profissionais, e ela cresceu vendo suas atuações. No entanto, ela foi selecionada por seus múltiplos talentos.

“Ela atua lindamente, dança, canta. É uma jovem incrível”, disse a produtora Robyn Goodman, vencedora do prêmio Tony, o principal da Broadway. “Acho que ela vai ser adorável neste papel.”

Segundo Palmer, uma de suas heroínas é a cantora e atriz negra Brandy Norwood, que foi Cinderela em um filme de televisão com Whitney Houston.

“Sinto que a razão de eu estar assumindo o papel é justamente por ter visto Brandy fazê-lo na TV. Isto mostra que tudo é possível.”

Cinderela é mais uma das novidades da Broadway em termos de raça. Além de dar cada vez mais espaço a atores de origem latino-americana e asiática, títulos como “O fantasma da ópera”, “Os miseráveis”, “Aladdin” e “Romeu e Julieta” têm destacado artistas negros.

Escrito para TV e lançado em 1957, o musical de Rodgers e Hammerstein foi encenado três vezes nas telinhas, e estrelou na Broadway com diferentes elencos desde 1958.

Fonte: Vale do Sol 

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench