Primeira atriz negra fará papel de Cinderela na Broadway

 por Maitê Brusman

O mundo dos contos de fadas acaba de ganhar uma surpresa na Broadway. Pela primeira vez, uma atriz negra fará o papel de Cinderela no circuito teatral de Nova York. A escolhida foi Keke Palmer, cantora, apresentadora e principal atração da série da Nickelodeon “True Jackson”.

“É honestamente uma daquelas coisas difíceis de acreditar que estão acontecendo. Estou tão empolgada e nervosa. São muitos sentimentos juntos”, disse a atriz, que estreará nos palcos com o papel, à Associated Press. “O teatro oferece muito mais do que eu fiz com filmes e televisão. Estou muito ansiosa para manter o foco e a dedicação necessários para cada apresentação.”

Aos 21 anos, Palmer substituirá a a atriz Paige Faure, que herdou a vaga da cantora canadense Carly Rae Jepsen, do hit “Call me maybe”. Ela ficou conhecida por ser a protagonista de “True Jackson”, além dos papéis coadjuvantes em “Masters of sex” (como Coral) e “Barrados no baile” (Elizabeth). Ela também tem um programa próprio, o talk show “Just Keke”.

Os pais da artista, Sharon e Larry Palmer, trabalharam como atores profissionais, e ela cresceu vendo suas atuações. No entanto, ela foi selecionada por seus múltiplos talentos.

“Ela atua lindamente, dança, canta. É uma jovem incrível”, disse a produtora Robyn Goodman, vencedora do prêmio Tony, o principal da Broadway. “Acho que ela vai ser adorável neste papel.”

Segundo Palmer, uma de suas heroínas é a cantora e atriz negra Brandy Norwood, que foi Cinderela em um filme de televisão com Whitney Houston.

“Sinto que a razão de eu estar assumindo o papel é justamente por ter visto Brandy fazê-lo na TV. Isto mostra que tudo é possível.”

Cinderela é mais uma das novidades da Broadway em termos de raça. Além de dar cada vez mais espaço a atores de origem latino-americana e asiática, títulos como “O fantasma da ópera”, “Os miseráveis”, “Aladdin” e “Romeu e Julieta” têm destacado artistas negros.

Escrito para TV e lançado em 1957, o musical de Rodgers e Hammerstein foi encenado três vezes nas telinhas, e estrelou na Broadway com diferentes elencos desde 1958.

Fonte: Vale do Sol 

+ sobre o tema

São Paulo: Encontro Estadual dos Quilombolas “nenhum direito a menos”

O Encontro Estadual dos Quilombolas " nenhum direito...

Processo pode transformar forró em patrimônio cultural

Iphan vai examinar pedido que oficializa preservação da tradição...

para lembrar

A respeito de Lima Barreto

É um daqueles espetáculos difíceis de definir e que...

Cantor Stevie Wonder é nomeado mensageiro da paz da ONU

O cantor norte-americano Stevie Wonder foi nomeado "mensageiro da...
spot_imgspot_img

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....

Em junho, Djavan fará sua estreia na Praia de Copacabana em show gratuito

O projeto TIM Music Rio, um dos mais conhecidos festivais de música no país, terá como uma de suas atrações, no dia 2 de...

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...
-+=