sexta-feira, agosto 19, 2022
InícioQuestões de GêneroLGBTQIA+Projeto “English to Trans-form” está com inscrições abertas

Projeto “English to Trans-form” está com inscrições abertas

Iniciativa oferece curso de inglês gratuito para mulheres e homens transexuais e pessoas em situação de vulnerabilidade social e preconceito de gênero

Por Ana Paula Barbosa

Enviado para o Portal Geledés

Com o objetivo de promover a igualdade social e a abrangência de oportunidades a todos os cidadãos, a Coordenadoria da Mulher, Igualdade Racial e Diversidade Sexual abre inscrições para o projeto “English to Trans-form”. As aulas de 2016 tem início programado para o dia 27 de fevereiro e serão ministradas por professores voluntários na “Casa da Cidadania” de Osasco. O objetivo do projeto é oferecer o curso de inglês gratuito às mulheres e homens transexuais e pessoas em situação de vulnerabilidade social e preconceito de gênero.

 

De acordo com dados levantados pelo núcleo de diversidade sexual da Coordenadoria da Mulher, o curso justifica-se pelo fato de que 90% destas pessoas estejam em situação de desemprego ou em atividades informais e precárias.

 

“Vale lembrar que as travestis, mulheres transexuais e homens trans são tão capazes quanto qualquer pessoa, mas que devido ao preconceito e discriminação são sempre estigmatizadas pela sociedade. Às vezes, elas acabam sendo expulsas de casa, da escola e, consequentemente, chegam ao mercado de trabalho com desvantagens em relação a outros candidatos. O que oferecemos é uma oportunidade de promoção da dignidade e respeito”, disse Dennis Ramos, Gestor de Políticas LGBT da Coordenadoria da Mulher sobre o curso.

 

Para Paolo Victor Pugliese, professor voluntário do programa, o curso oferece um primeiro contato com a língua inglesa. “As(os) alunas(os) passam a conhecer e apreciar diferentes aspectos culturais e linguísticos, com mais chances de concorrer a novas vagas de emprego e de se prepararem para exames de vestibular e concursos públicos. O idioma é apresentado através de contextos reais e situações do cotidiano”, afirma.

 

 

 

Serviço:

“English to Trans-form” – curso de inglês gratuito para mulheres e homens transexuais e pessoas em situação de vulnerabilidade social e preconceito de gênero

Onde: Casa da Cidadania – Av. dos Autonomistas, 3087

Inscrições Abertas

Mais informações: Tel.: 2183-6187 ou pelo e-mail:  lgbt.sri@osasco.sp.gov.br

 

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench