Thalma de Freitas é a única representante do Brasil no Grammy 2020

Residente em Los Angeles, artista carioca é indicada na categoria de jazz latino por álbum assinado com o compositor norte-americano John Finbury.

Por Mauro Ferreira, Do G1

Thalma de Freitas - mulher negra, usando turbante azul marinho e camiseta laranja- em pé olhando para frente
(Foto: Kaila Reefer / Divulgação)

Cantora, compositora e atriz carioca, de atuais 45 anos, Thalma de Freitas é a única representante do Brasil na lista de indicados ao Grammy 2020.

Residente em Los Angeles (Califórnia, EUA) desde 2012, a artista tem o disco Sorte! indicado ao prêmio de Melhor álbum de jazz latino – categoria que costuma concentrar indicações de artistas brasileiros na mais importante premiação da indústria fonográfica norte-americana ao lado da genérica categoria de world music.

Lançado neste ano de 2019, o álbum Sorte! apresenta seis músicas cantadas e compostas por Thalma em parceria com o compositor norte-americano John Finbury. Coube a Thalma escrever em português as letras das músicas Filha, Maio, Ondas, Oração, Sorte! e Surrealismo tropical.

Músicos brasileiros – como o percussionista Airto Moreira, o violonista Chico Pinheiro, o baterista Duduka da Fonseca e o pianista Vitor Gonçalves – participaram da gravação do disco, editado pelo selo Green Flash Music. O álbum Sorte! foi produzido por Emilio D. Miler.

O disco de Thalma de Freitas com John Finbury concorre ao prêmio de Melhor álbum de jazz latino no Grammy 2020 com discos de Chick Corea e Rubén Blades, entre outros relevantes nomes associados ao jazz latino.

+ sobre o tema

Com pouco, gêmeas viram ícones de moda da favela brasileira

As gêmeas Tasha e Tracie Okereke, de 22 anos, são pretas, moradoras da favela...

Shonda Rhimes, criadora de ‘Grey’s Anatomy’, diz que Emmy é vergonhoso

A roteirista e produtora americana Shonda Rhimes, criadora das séries...

Circuito Cinegrada 2017– Protagonismo negro no cinema

Do dia 01 ao dia 30 de novembro de...

Lázaro Ramos quer ocupar o domingo da Globo com diálogo e com afeto

Assista à prévia de Lazinho Com Você "Existe o...

para lembrar

Taís Araújo: ‘Não me senti mais forte com a maternidade’

Atriz esteve em São Paulo para falar sobre empreendedorismo...

A todas as mulheres

Neste domingo (8) comemoramos o Dia Internacional da Mulher....

AMNB realiza ação online para debater sobre Mulheres Negras e o Bem Viver

Reprodução/Facebook Nos dias 5,6 e 7 de junho, a Articulação...
spot_imgspot_img

Sesc Belenzinho recebe a cantora Maíra Baldaia

O Sesc Belenzinho recebe a cantora Maíra Baldaia no dia 23 de setembro, sábado, no Teatro, com ingressos de R$ 12 (Credencial Sesc) a R$ 40 (inteira).  O show apresenta canções do último álbum lançado OBÍ, que...

A luta por uma ministra negra

Nas últimas semanas, parte da militância virtual petista passou a atacar duramente o humorista Gregorio Duvivier por sua defesa da nomeação de uma mulher negra para...

Racismo escancarado

Duas décadas atrás, na esteira da Conferência Mundial contra a Discriminação Racial, em Durban (África do Sul), um conjunto de organizações da sociedade civil,...
-+=