Tony Tornado quer que seu filho Lincon Tornado continue “legado” na música

O ator e cantor Tony Tornado (o Damião de Cordel Encantado, da Rede Globo), 81 anos, quer que seu filho, Lincoln Tornado, dê continuidade ao seu legado. O jovem de 25 anos, formado em Educação Física e que por quatro anos serviu ao Exército Brasileiro, está atualmente no elenco de apoio de O Astro, nova novela das 23h também na Globo e quer se lançar como músico.

Lincoln, que vive um dos capangas de Natalino (Antônio Calloni) no remake de Janete Clair, se divide como backing vocal do pai e promotor de eventos no Rio. No show de Tony, ele apresenta duas músicas solo (Soul Suburbano e Deusa do Amor), assim como aconteceu nessa sexta-feira (22) na apresentação do Black na Cena, festival que reúne em São Paulo expoentes da música afro.

Atualmente, Lincoln Tornado está no ar no elenco de apoio de ‘O Astro’

Em entrevista ao Portal Terra, Tony explicou que Lincoln tem vantagens: “ele sabe dançar melhor que eu, é totalmente independente, e naquela época tive problemas”, lembrou, referindo-se a anos de exílio político por causa da Ditadura Militar instaurada no Brasil em 1964. “Acho que ele vai se dar muito bem porque tem identidade, sabe como a banda toca, venho falando disso pra ele desde pequeno”, comentou, apesar de ter aconselhado o filho a não largar o Serviço Militar para seguir a carreira artística.

Lincoln disse que não tem medo de ser taxado como o filho de Tony Tornado: “isso só me ajuda a ficar conhecido. Mas pode parar por aí se a pessoa não gostar”. Perguntado se ele sabia que podia cantar e dançar como o pai, disparou: “eu não sabia que conseguia fazer isso”. Ele falou que a primeira vez que se apresentou com o pai foi por acaso. Respondendo a um convite do compositor, Tibério Gaspar, do hit BR3, Tony estava com a garganta ruim e, para não forçar, quem fez o ensaio foi Lincoln. Ganhou a aprovação e se apresentou, fazendo um cover de I Feel Good, de James Brown.

Com a ajuda do DJ carioca Mãozinha e de Humberto Tavares, já produziu Sei Lá, que tem tocado em algumas rádios do Rio de Janeiro, como a FM O Dia. Seus planos são para, enquanto não lançar um CD físico por um selo, divulgar singles. Ele, que tem a marra carioca de malandro, diz que sua música terá uma harmonial musical para juntar gerações, com “pegadas” R&B, Soul, Black: “quero misturar a elite e a favela”.

Nova geração

Sobre a nova geração da Black Music, que entre os expoentes tem Rappin Hood, Criolo (ex-Doido), Mano Brown e Emicida, disparou: “ele é um poeta (referindo-se a Emicida). Adoro. Boto muita fé que eles levem a soul music que nós batalhamos (no passado) para não ficar na marginalidade”.

Single de Lincoln Tornado, Ezequiel da novela Escrito nas Estrelas, e filho do grande ícone da black music no Brasil, Tony Tornado.
Produção:U.M Music
Produção musical: Umberto Tavares e Mãozinha DJ
Mixagem: Marcos Sabóia

Fonte: Jornal do Brasil

+ sobre o tema

Prouni: convocados da lista de espera devem entregar dados até sexta

O prazo para os pré-selecionados na lista de espera para...

Saiba como se cadastrar para o Pé-de-Meia Licenciaturas

Os estudantes de cursos de licenciatura na modalidade presencial,...

para lembrar

Menina de 13 anos torna-se estudante negra mais jovem a passar em faculdade de medicina

Com apenas 13 anos de idade, Alena Analeigh Wicker, do...

Sisu é encerrado com 15% de vagas ociosas nas federais

Em coletiva à imprensa a secretária do Ensino Superior...

O racismo como polêmica escolar

ERICA BARBOSA BAIA FERNANDA MARQUES DE ALMEIDAROSIANE MACHADO...

‘Escola deve ensinar sexo saudável e não abstinência’, diz pesquisadora

Uma pesquisa inédita obtida por Universa, feita pelo Datafolha...
spot_imgspot_img

Inscrições abertas para cursos de mestrado e doutorado gratuitos da UnB

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Universidade de Brasília (UnB), que visa preencher 33 vagas no mestrado e 40 no doutorado...

Prouni: convocados da lista de espera devem entregar dados até sexta

O prazo para os pré-selecionados na lista de espera para bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2025 entregarem os documentos para...

Fundo Baobá e B3 Social lançam nova edição de edital de bolsas no exterior para estudantes negros

O Baobá - Fundo para Equidade Racial, com apoio da B3 Social, lança a segunda edição do Programa Black STEM, iniciativa que concederá 3...
-+=