Tony Tornado quer que seu filho Lincon Tornado continue “legado” na música

O ator e cantor Tony Tornado (o Damião de Cordel Encantado, da Rede Globo), 81 anos, quer que seu filho, Lincoln Tornado, dê continuidade ao seu legado. O jovem de 25 anos, formado em Educação Física e que por quatro anos serviu ao Exército Brasileiro, está atualmente no elenco de apoio de O Astro, nova novela das 23h também na Globo e quer se lançar como músico.

Lincoln, que vive um dos capangas de Natalino (Antônio Calloni) no remake de Janete Clair, se divide como backing vocal do pai e promotor de eventos no Rio. No show de Tony, ele apresenta duas músicas solo (Soul Suburbano e Deusa do Amor), assim como aconteceu nessa sexta-feira (22) na apresentação do Black na Cena, festival que reúne em São Paulo expoentes da música afro.

Atualmente, Lincoln Tornado está no ar no elenco de apoio de ‘O Astro’

Em entrevista ao Portal Terra, Tony explicou que Lincoln tem vantagens: “ele sabe dançar melhor que eu, é totalmente independente, e naquela época tive problemas”, lembrou, referindo-se a anos de exílio político por causa da Ditadura Militar instaurada no Brasil em 1964. “Acho que ele vai se dar muito bem porque tem identidade, sabe como a banda toca, venho falando disso pra ele desde pequeno”, comentou, apesar de ter aconselhado o filho a não largar o Serviço Militar para seguir a carreira artística.

Lincoln disse que não tem medo de ser taxado como o filho de Tony Tornado: “isso só me ajuda a ficar conhecido. Mas pode parar por aí se a pessoa não gostar”. Perguntado se ele sabia que podia cantar e dançar como o pai, disparou: “eu não sabia que conseguia fazer isso”. Ele falou que a primeira vez que se apresentou com o pai foi por acaso. Respondendo a um convite do compositor, Tibério Gaspar, do hit BR3, Tony estava com a garganta ruim e, para não forçar, quem fez o ensaio foi Lincoln. Ganhou a aprovação e se apresentou, fazendo um cover de I Feel Good, de James Brown.

Com a ajuda do DJ carioca Mãozinha e de Humberto Tavares, já produziu Sei Lá, que tem tocado em algumas rádios do Rio de Janeiro, como a FM O Dia. Seus planos são para, enquanto não lançar um CD físico por um selo, divulgar singles. Ele, que tem a marra carioca de malandro, diz que sua música terá uma harmonial musical para juntar gerações, com “pegadas” R&B, Soul, Black: “quero misturar a elite e a favela”.

Nova geração

Sobre a nova geração da Black Music, que entre os expoentes tem Rappin Hood, Criolo (ex-Doido), Mano Brown e Emicida, disparou: “ele é um poeta (referindo-se a Emicida). Adoro. Boto muita fé que eles levem a soul music que nós batalhamos (no passado) para não ficar na marginalidade”.

Single de Lincoln Tornado, Ezequiel da novela Escrito nas Estrelas, e filho do grande ícone da black music no Brasil, Tony Tornado.
Produção:U.M Music
Produção musical: Umberto Tavares e Mãozinha DJ
Mixagem: Marcos Sabóia

Fonte: Jornal do Brasil

+ sobre o tema

Nós Não estamos sozinhos – Leci Brandão é contra PL 922/11

Nós Não estamos sozinhos, diante da notícia da apresentação...

Ministra Luíza Bairros é homenageada durante Afro XXI

Horas antes de receber a Medalha Zumbi dos Palmares...

Projeto ‘combate a discriminação e exclusão da mulher negra no acesso ao atendimento a saúde’

As especificidades da luta da mulher negra são encontradas...

Ministra da Igualdade Racial participa de debates do Fórum Social Temático 2012

Quilombos e mulheres negras são pautas da agenda da...

para lembrar

Wilson Simonal

Wilson Simonal de Castro (Rio de Janeiro, 26 de fevereiro...

Milton Nascimento confirma datas e locais da turnê do Clube da Esquina

Primeira apresentação será em Juiz de Fora (MG) e...

Abigail Moura e sua Orquestra Afro-Brasileira

Por Jota A. Botelho Orquestra Afro-Brasileira do Maestro Abigail Moura...

Amaro Freitas une a cultura popular afro-brasileira e o jazz em ‘Rasif’

O pianista pernambuco leva ao Teatro de Santa Isabel,...
spot_imgspot_img

Quem é Linda Martell, citada em “Cowboy Carter”, novo álbum de Beyoncé?

O esperado novo álbum de Beyoncé contém uma música que leva o nome de uma mulher que parece ter sido a inspiração para o projeto. “Act...

Beyoncé revela que Stevie Wonder tocou gaita em uma das faixas de seu novo disco ‘Cowboy Carter’; ouça

Beyoncé revelou que Stevie Wonder tocou gaita em "Jolene", uma das faixas do seu novo disco "Cowboy Carter". A informação foi dada pela própria cantora durante o...

Beyoncé diz que seu novo disco nasceu de experiência de rejeição no country

Beyoncé divulgou nesta terça-feira (19) a capa do seu novo disco "Cowboy Carter", o segundo capítulo de uma coleção que começou com "Renaissance", de...
-+=