Tyson Gay diz que é hora de se impor contra Bolt ou se cala

O velocista norte-americano Tyson Gay não mediu suas palavras enquanto passeava quase anonimamente pelas ruas de Nova York e afirmou que está na hora dele vencer o jamaicano Usain Bolt.

“É tempo de Tyson Gay impor-se ou calar-se”, disse o atleta para a Reuters. Casualmente vestido com uma camiseta branca e um calção azul claro para uma entrevista coletiva, o atleta foi sério ao dizer sobre o seu planejamento no estilo David contra Golias.

 

Para sua própria paz de espírito, Gay precisa encontrar alguma maneira de derrotar Usain Bolt, campeão olímpico e mundial, que tem grande altura e passadas largas e aparentemente ganha na vontade.

“Às vezes, eu fico falando que posso vencê-lo”, disse Gay. “Depois de algum tempo eu tenho que fazer isso ou me calar. Eu nunca vou dizer que não posso vencê-lo porque no meu coração eu acredito que eu posso “, completou o segundo homem mais rápido do mundo.

 

Os recordes pessoais dos dois atletas têm mais de um décimo de segundo de diferença. Gay tem a marca de 9s69 enquanto Bolt possui o recorde mundial com 9s58. “Mas ele não correu 9s5 em cada corrida”, se defendeu o norte-americano.

 

Pelo terceiro ano consecutivo sua luta para vencer Bolt está sendo prejudicado por um problema na perna ou na virilha. Uma velha lesão nas costas sentida por Gay após os 200 metros em Manchester, em maio, é a provável culpada.

 

A sua condição, que os médicos dizem não ser uma lesão, o tirou do treinamento por uma semana para o Grand Prix de sábado, que faz parte da Liga de Diamante. Ele pretende competir nos 200 metros, na etapa de Oregon da Liga de Diamantes, no dia 03 de julho.

 

Bolt também ficou fora da pista com uma dor no tendão calcâneo, também conhecido como tendão de Aquiles. Ele estava programado para começar a treinar normalmente nesta semana. “É claro que eu quero vencê-lo”, disse Gay, que com 27 anos é quatro anos mais velho que Bolt. “Eu não sei se é uma questão de me sentir mal. É mais querer fazer o melhor que eu posso fazer. Ele é o melhor agora e eu quero ser o melhor”, destacou Gay.

 

 

Fonte: UOL

+ sobre o tema

Cuba persegue dissidentes em sepultamento de preso político

Regime detém 100 pessoas, incluindo a blogueira Yoaní Sanchéz,...

Terror do Boko Haram é descrito pelas crianças em desenhos

Quando as crianças que sobreviveram ao Boko Haram desenham...

Guiana Francesa quer conhecer afrodescendentes do Amapá

A Guiana Francesa vem demonstrando interesse de manter relações...

Moonlight: um filme que mergulha na humanidade de um jovem negro

“Em certo momento você precisa decidir quem você quer...

para lembrar

Missa Afro

    Fonte: Lista Racial

Hemetério José dos Santos: o primeiro professor negro do Instituto de Educação

O CMEB (Centro de Memória da Educação Brasileira) do...

Game: Elza Soares e Negra Li se transformam em Campeãs de Wild Rift

O universo de League of Legends: Wild Rift, jogo MOBA mobile da Riot...
spot_imgspot_img

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...
-+=