Xuxa revela em programa ter sofrido abuso sexual na infância

Em um depoimento forte e comovente na noite desse domingo (20/5), a apresentadora Xuxa Meneghel revelou, pela primeira vez, ter sofrido abusos sexuais na infância. A entrevista foi ao ar no quadro “O que vi da vida”, do programa Fantástico. A rainha dos baixinhos também contou detalhes da vida em família, profissional e sobre o grande amor da vida dela, o piloto Ayrton Senna.

Segundo Xuxa, a violência sexual ocorreu até a adolescência, quando ela completou 13 anos. Revelou também que não teria sido vítima apenas de uma pessoa. “Foram algumas pessoas que fizeram isso. E em situações diferentes, em momentos diferentes”, revelou durante a entrevista. Disse não se lembrar os nomes dos homens que a violentaram, mas recordou de pelo menos três: o melhor amigo do pai, um homem que se casaria com sua avó materna e um professor. “A gente sente vergonha, acha que é culpado”, lamentou. Ela revelou também que nunca teve coragem de contar sobre os abusos para ninguém, nem para os pais. “Eu me calava e me sentia suja, me sentia errada”.

 

Outro ponto polêmico foi quando a apresentadora relatou o momento em que recebeu uma proposta para se casar e ter filhos com o pop star Michael Jackson, feita pelo empresário dele. “A assessoria do Michael Jackson estava querendo que ele casasse, tivesse filhos. E eles estavam buscando uma pessoa”, disse. “Eles achavam muito legal ter essa junção. Uma pessoa que trabalha com criança na América do Sul e ele que gosta de criança”, contou. Xuxa disse que não cedeu, pois ele era apenas um ídolo. “Minha resposta foi não. Eu fico com a pessoa que eu me apaixono”.

A alma gêmea

A apresentadora contou sobre seu relacionamento com Pelé, mas se emocionou mesmo ao contar sobre o amor que sentia, e ainda sente, pelo piloto Ayrton Senna. “A única pessoa que eu pensei realmente em me casar foi com ele. E eu achei que ia reencontrá-lo e que a gente ia ficar junto. (…) Tem muita gente que passa nessa vida sem conhecer uma pessoa que se encaixa desse jeito. Se existe a palavra alma gêmea, a minha alma gêmea estava ali na minha frente. Ele tinha tudo que eu queria”, disse.

Emocionada e com lágrimas nos olhos, Xuxa terminou a entrevista dizendo que seu maior sonho é de que exista o dia em que nenhuma criança sofra mais no mundo.

 

 

Fonte: Correio Braziliense 

+ sobre o tema

Fé, menina. De homem pra homem.

30 homens estupraram uma menina. 30! e sabe o que mais? eles...

Secretário da Juventude de Temer é acusado de assédio sexual e agressão

O novo secretário nacional de Juventude, Bruno Moreira Santos,...

Violência contra mulher negra é tema de debate

Com o objetivo de debater e propor soluções para...

Janot pede arquivamento de inquérito contra candidato à prefeitura do Rio acusado de agredir a ex-esposa

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu nesta segunda-feira...

para lembrar

Em Minas Gerais, tornozeleira eletrônica evita que homem volte a atacar mulher

Cintia Sasse A Lei Maria da Penha é admirável não...

Por que as mulheres são estupradas, segundo a polícia – Por: Nádia Lapa

Policial catarinense dá dicas para as mulheres evitarem estupro....

Quando a beleza dói

O que leva adolescentes a espancar uma colega por...

Considerações sobre o estupro coletivo no Rio de Janeiro

Eu li vários textos sobre o estupro coletivo no...
spot_imgspot_img

Coisa de mulherzinha

Uma sensação crescente de indignação sobre o significado de ser mulher num país como o nosso tomou conta de mim ao longo de março. No chamado "mês...

A Justiça tem nome de mulher?

Dez anos. Uma década. Esse foi o tempo que Ana Paula Oliveira esperou para testemunhar o julgamento sobre o assassinato de seu filho, o jovem Johnatha...

Dois terços das mulheres assassinadas com armas de fogo são negras

São negras 68,3% das mulheres assassinadas com armas de fogo no Brasil, segundo a pesquisa O Papel da Arma de Fogo na Violência Contra...
-+=