Guest Post »
Com foco em mulheres, “Malhação” tem melhor audiência em oito anos

Com foco em mulheres, “Malhação” tem melhor audiência em oito anos

A decisão de centrar a trama em mulheres tem se mostrado acertada para a novela adolescente Malhação: em duas semanas de exibição o programa acumulou a melhor audiência desde 2009, segundo Patrícia Kogut, de O Globo.

Do Mulher no Cinema 

A nova temporada, intitulada Viva a Diferença, tem média de 20 pontos de audiência na Grande São Paulo, e de 23 pontos no Rio de Janeiro. O resultado é superior às temporadas anteriores, Pro Dia Nascer Feliz (2016-2017) e Seu Lugar no Mundo (2015-2016), que tinham média de 18,9 e 16,2 pontos, respectivamente.

Exibida há mais de 20 anos pela Rede Globo, Malhação costumava centrar a trama em um casal ou triângulo amoroso. Neste ano, a história saiu do Rio e passou para São Paulo, acompanhando meninas de diferentes origens e personalidades: Keyla (Gabriela Medvedovski), Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski).

Em entrevista ao Uol, o diretor-geral de Malhação, Paulo Silvestrini, disse que a equipe de roteiristas liderada por Cao Hamburguer “distribuiu o protagonismo por cinco representantes de universos distintos para que à frente da história estivesse o conceito de diversidade.” Malhação é exibida de segunda a sexta, por volta de 17h30.

Escreva um comentário e participe!

Related posts