Mãe de Ludmilla desabafa após comentário de Val Marchiori: ‘Preconceito existe’

Val Marchiori virou assunto nas redes sociais ao comentar o visual da cantora Ludmilla, musa do Salgueiro, no desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. “A roupa está bonita, a maquiagem também. Mas esse cabelo está parecendo um bombril”, criticou a socialite. Dona Silvana, mãe de Ludmilla, não chegou a ver o comentário, mas, ao ser informada sobre o assunto pela reportagem do Extra ela criticou a postura de Marchiori.

do Extra

— Primeiramente, ela deve estar mal informada. Aquele não era o cabelo da Ludmilla. Ela estava usando uma peruca, assim como outros integrantes da escola. Agora, independente disso, e se fosse o cabelo dela? É lamentável. Infelizmente, o preconceito existe e ele está aí. A gente vive com ele diariamente — desabafou Silvana.

Ludmilla-val-marchiori-preconceito-1

O comentário de Val foi feito durante um programa da “Rede TV”. A apresentadora Flávia Noronha tentou amenizar a situação e saiu em defesa da cantora: “O que é que tem o cabelo dela? Está lindíssimo”.

Nas redes sociais, os internautas não perdoaram a declaração de Val e a acusaram de racismo. “Val Marchiori dizendo que o cabelo da Ludmilla parece um bombril… O que sobra em dinheiro, falta em noção. Comentário racista”, postou um internauta.

Ludmilla-val-marchiori-preconceito-2

Ludmilla participou do desfile do Salgueiro e viajou logo em seguida para Belém do Pará para cumprir sua agenda profissional.

Ludmilla-val-marchiori-preconceito-3

 

+ sobre o tema

Justiça julgará vários crimes de racismo cometidos pela internet

Conexão de provas leva à reunião de processos sobre...

“Tô ouvindo alguém me chamar”: música dos Racionais MC’s vira curta metragem

Cavaleiro São Jorge, de Rogério Cathalá, foi selecionado pelo...

Entre clube da luta e minimalismo: Onde fica o afrominimalismo?

Clube da Luta (Fight Club, 1999), do diretor David...

para lembrar

Sou Mãe de Filho Morto, Dona!

Ela senta do meu lado, no banco do ponto...

In Some Cities, Police Officers Joined Protesters Marching Against Brutality

As protests sparked by George Floyd’s death entered their...

Will Smith: ‘Racismo não está piorando, está sendo filmado’

Will Smith não tem planos para entrar na política...
spot_imgspot_img

Relatório da Anistia Internacional mostra violência policial no mundo

Violência policial, dificuldade da população em acessar direitos básicos, demora na demarcação de terras indígenas e na titulação de territórios quilombolas são alguns dos...

Aos 45 anos, ‘Cadernos Negros’ ainda é leitura obrigatória em meio à luta literária

Acabo de ler "Cadernos Negros: Poemas Afro-Brasileiros", volume 45, edição do coletivo Quilombhoje Literatura, publicação organizada com afinco pelos escritores Esmeralda Ribeiro e Márcio Barbosa. O número 45...

CCJ do Senado aprova projeto que amplia cotas raciais para concursos

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (24), por 16 votos a 10, o projeto de lei (PL) que prorroga por dez...
-+=