Taís Araújo e Lázaro Ramos: convivência no trabalho não cansa

Até algum tempo atrás, Taís Araújo guardava todos os compromissos pessoais e profissionais de cabeça. A idade foi chegando, a família crescendo, e o acúmulo de funções aumentou. Por sugestão do marido, Lázaro Ramos, a atriz “chegou ao mundo sofisticado da agenda de papel”, nas palavras dele.

Hoje, o casal se baseia em seus caderninhos — dos quais não desgrudam (“Se eu perder, não sei o que fazer até dezembro”, diz Lázaro) — para dar conta da rotina dos dois filhos, João Vicente, de 4 anos, e Maria Antonia, de 8 meses, e organizar os trabalhos, todos em parceria. Eles ensaiam a peça “O topo da montanha”, que estreia em 9 de outubro em São Paulo, e gravam “Mister Brau”, nova série da Globo, exibida a partir de terça, no horário que era de “Tapas & beijos”.

De autoria de Jorge Furtado, “Mister Brau” traz Lázaro como o personagem-título, em uma história não tão original assim: após enriquecer com a música, o pop star Brau se muda de Madureira com a mulher, Michele (Taís), e agregados para um condomínio de luxo na Barra. Sua vida fora do comum acaba causando interferências na rotina tépida dos vizinhos, principalmente na do casal Andrea (Fernanda de Freitas) e Henrique (George Sauma), que, a princípio, não compreende toda essa alegria de viver dos Brau.

— Eles vieram do subúrbio, ascenderam socialmente, mas gostam do jeito que são, curtem celebrar a vida. Imagina você passar o dia pensando arte, pensando música, colocando para fora suas manifestações criativas. As pessoas de fora acham que eles têm de se adequar a um certo padrão de comportamento. Mas é tudo uma questão de aceitação — explica Lázaro.

Para Taís, a proposta de Furtado, reforçada pelo diretor-geral Mauricio Farias, o mesmo de “Tapas”, é exatamente romper com a visão estereotipada acerca dos emergentes:

— A série mostra aquele olhar preconceituoso do vizinho rico sobre o que é popular: “Ah, fulano é pagodeiro, então é baderneiro”. E não é nada disso, não é porque canta pagode que é isso ou aquilo. Não estamos tirando sarro de alguém que era pobre, ficou rico e se tornou um equivocado com sua família Buscapé. Não é nada disso.

AULAS DE CANTO E DANÇA

Até para não ser relacionado com cantores nacionais de sucesso que compartilham de histórias parecidas, como os funkeiros Naldo e Anitta, Mister Brau não é artista de um ritmo definido. De fato, ele é uma mistura de muitas referências musicais, mas sem que qualquer uma predomine.

— No início, quando estávamos conversando sobre a série, discutimos muito sobre qual seria a pegada do Brau. Afinal, quem é que ganha muito dinheiro cantando e tem essa vida que ele tem? São artistas que fazem parte de nichos como o axé, o sertanejo e o funk. E aí quisemos nos distanciar para evitar comparações — defende o ator, que aparece em cena com um visual peculiar, composto por estampas afro, com “cortes étnicos orientais ressignificados” e uniformes antigos do exército.

Para Brau, Lázaro retomou as aulas de canto enquanto Taís vem ralando nas aulas de dança ministradas pelo bailarino e coreógrafo Zebrinha, velho conhecido de Lázaro dos tempos do Olodum, na Bahia.

— Taís dança muito bem. Fico impressionado de ver como ela é dedicada e pega as coreografias rapidamente — elogia o ator.

A mulher rebate:

— Dedicada, eu sou. Mas Zebra misturou stiletto (dança que combina hip-hop, jazz e salto alto) com ritmo africano, dança contemporânea e balé. Demoro um dia e meio para pegar o que as bailarinas pegam em uma hora — admite.

Mais do que manter o casal junto por mais horas ao longo do dia, “Mister Brau” é a concretização de um velho desejo dos dois, o de fazer uma série calcada nas relações familiares. Eles já até tinham ido para Porto Alegre escrever um roteiro com Jorge Furtado. Isso faz oito anos.

— Era um desejo que tínhamos antes mesmo de “Cobras & lagartos”, nossa primeira novela juntos, em 2006. Mas acabou não rolando. Era sobre família, mas sem música — explica Taís.

E mesmo junto no trabalho, ela garante que o casal não cansa da convivência:

— Não sei o que a gente tanto fala, mas nosso assunto nunca se esgota.

 

 

 

+ sobre o tema

Fundação Palmares será instalada no Maranhão até o fim do ano

A Fundação Cultural Palmares, órgão ligado ao Ministério da...

Secretaria da Justiça vai criar uma Coordenadoria de Diversidade Religiosa

Durante encontro com o Grupo de Diálogo Inter-religioso de...

Rede de ensino de português no exterior atinge EUA e Canadá

Fonte: Lusa Agente de Notícias de Portugal Lisboa,...

para lembrar

Estilo em dose dupla: 4 gêmeos estilosos que você precisa conhecer !

Nas famílias tem sempre aquela irmã ou irmão mais...

Teste de DNA inocenta homem que passou 30 anos na cadeia nos EUA

Cornelius Dupree Jr., 51, era acusado de estupro e...

Black is beautiful: cantoras negras no Grammy

Rihanna, Beyoncé, Janelle Monáe e Esperanza Spalding. (*), as...

Especial de A TARDE aborda relações raciais no futebol

Em 1947, o jornalista Mário Filho lançou O...
spot_imgspot_img

Em junho, Djavan fará sua estreia na Praia de Copacabana em show gratuito

O projeto TIM Music Rio, um dos mais conhecidos festivais de música no país, terá como uma de suas atrações, no dia 2 de...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...
-+=