Polícia do RJ apreende menor por ofensas a filha de ator na internet

Filha de Bruno Gagliasso foi alvo de ofensas racistas no mês passado.
Jovem confessou ter criado perfil falso; polícia levou outras 7 pessoas à DP.

Fonte: G1

A Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Guarulhos e em Itaquaquecetuba, em São Paulo, na manhã desta terça-feira (20), como parte da Operação Gagliasso, que investiga ofensas de cunho racista contra a filha de três anos dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank.

A foto da menina de três anos foi postada pelo ator em uma rede social. De acordo com a polícia, um dos suspeitos de envolvimento no caso é uma adolescente de 14 anos.

Segundo a polícia, a adolescente confessou ser uma das autoras das ofensas à criança e relatou ter criado um perfil falso em rede social para fazer as ofensas, acreditando que assim ficaria impune. Outras sete pessoas foram levadas para prestar esclarecimentos.

A operação contou com a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), e com o apoio do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE).

Auxiliaram a ação da polícia do RJ o Centro Integrado de Inteligência e Controle do Estado de São Paulo e do Grupo Armado de Repressão a Roubos (GARRA) da Polícia Civil de São Paulo.

A polícia informou que na ação, também foram apreendidos celulares. Nesta quarta-feira (21) a Polícia Civil irá prestar esclarecimentos sobre a operação realizada em São Paulo.

 

+ sobre o tema

Fotógrafo é vítima de provocação racista de argentino no Rio

Em seguida, os argentinos se desculparam pela “brincadeira” e,...

Inesc: Racismo e Igualdade – vídeo

Apresentamos o programa "Racismo e Igualdade”, no qual...

Há um lugar para a liberdade?

A escravidão foi reconhecida como crime contra a humanidade...

para lembrar

Le Monde analisa racismo no Brasil

Em seu caderno de cultura e ideias do...

Baltimore também é sua quebrada!

Os protestos de Baltimore, que deixaram a imprensa mundial...
spot_imgspot_img

Número de pessoas mortas pela PM paulista cresceu 138% no 1º trimestre

Dados divulgados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo mostram que o número de pessoas mortas por policiais militares em serviço no...

Livro continua a ser o melhor investimento de uma pessoa

Em janeiro de 2017, o mundo já era bastante confuso e acelerado. Mal sabíamos o que o futuro nos reservava. Parece até que estou falando...

Seu antirracismo é de fachada?

"Eu não tive a intenção, agora entendo que minhas atitudes são consequências do racismo estrutural." Não foram exatamente essas as palavras que uma cantora branca de sucesso...
-+=