Seu Jorge denuncia internauta por ofensa racista: “O que devo fazer”?

Seu Jorge foi atacado por um internauta, que entrou em uma transmissão ao vivo do cantor para ofendê-lo com mensagens de teor racista.

no TVE Famosos

Na madrugada deste domingo (23), o músico resolveu se manifestar a respeito e expôs o perfil do internauta, que o chamou de “preto de merd*” e o ofendeu ao dizer: “f*****, o o mundo tá infestado de pretos”. Ele postou as imagens (veja abaixo) que provam a agressão.

“Esse cara aqui @hduartescp entrou na minha transmissão ao vivo pra destilar o seu venenoso racismo contra minha pessoa me ofendendo de graça sem eu nunca tê-lo visto em toda minha vida! O que vocês acham que eu devo fazer a respeito desse assunto? Alguma sugestão? Só não vale o famoso deixa pra lá!”, disse ele.

Seu Jorge se mostrou perplexo pelo ataque. “Mais uma do mocinho @hduartescp, para não dizer depois que nós os negros somos paranóicos e cheios de mimimi! Está aí para todo mundo ver, e olha que ele conseguiu fazer isso a mais de 10.000 km de distância… Imagina como deve ser na vizinhança dele, na escola, com os empregados dele no futuro…”, afirmou.

O internauta, que se apresenta no Instagram como Hugo Duarte, tem sua conta privada na rede social. Para acompanhá-lo, é preciso que ele autorize.

Reação de internautas: “Denuncia!”

Os seguidores de Seu Jorge recomendaram que ele faça um boletim de ocorrência contra o internauta.

“Só tem um caminho, registrar uma ocorrência e em audiência não aceitar a proposta de acordo”, opinou uma internauta. “Denuncie. Precisamos acabar com a impunidade!”, falou outra. “Amo você! Negro gato! Processa… Tem gente que só sente dor”, disse mais uma.

Após o post de Seu Jorge, o perfil de Hugo Duarte recebeu uma enxurrada de xingamentos no campo de comentários.

O cantor ainda não informou se pretende, de fato, tomar alguma medida judicial.

+ sobre o tema

Ferguson faz silêncio no aniversário da morte de jovem negro

Centenas de pessoas fizeram um momento de silêncio em...

Quem é o racista do banheiro

“A sociedade brasileira largou o negro ao seu próprio...

Polícia esclareceu apenas 1 das 24 chacinas do ano passado

Das 24 chacinas registradas no ano passado na...

Estamos engrandecendo o encarceramento sem nenhum impacto na criminalidade

Parte significativa do encarceramento é responsabilidade dos juízes. É o...

para lembrar

Onde estão os Amarildos?

Muita gente desaparece nas favelas pacificadas do Rio. ...

A cada 23 minutos, um jovem negro é assassinado no Brasil

Depois que você terminar de ler este texto e...
spot_imgspot_img

Mãe não é tudo igual

- Coloca um casaco, meu filho! - Na volta a gente compra, filha. É bem provável que muitos de nós já tenhamos ouvido alguns desses bordões...

Carta aos negacionistas: comprem um seguro de vida

Senhores negacionistas, Coube à nossa geração viver uma encruzilhada existencial: ou mudamos a forma de nos relacionar e habitar o planeta, ou simplesmente esse planeta...

À espera da extinção da escravidão

Dia 13 de maio de 2024 completam-se 136 anos da assinatura da Lei 3.353/1888 pela então princesa imperial regente. Para além do abandono dos negros...
-+=