Novata da Victoria’s Secret, Samile Bermannelli diz como encara o racismo

Anunciada como uma das novas modelos a desfilar pelo prestigiado Victoria’s Secret Fashion Show, a baiana Samile Bermannelli não esconde a animação em entrevista ao UOL. “O casting foi ótimo e minhas expectativas em relação à apresentação são as melhores. Quero sempre dar o meu melhor”, diz.

Aos 19 anos, a modelo é uma das oito brasileiras que vão cruzar a passarela do desfile de lingerie mais famoso do mundo! Assim como a outra estreante Gizele Oliveira, Samile surgiu nas redes esbanjando alegria após o anúncio.

Preconceito na moda

Samile, que já trabalhou para Elie Saab, Dolce & Gabbana, Miu Miu, Marc Jacobs, Tommy Hilfiger e mais, foi considerada pela “Vogue Italia” uma das 50 maiores modelos negras da atualidade e não nega que há racismo no mundo da moda.

“Infelizmente o preconceito existe em todas as áreas, mas depende também de como a gente absorve as situações do preconceito e como nós permitimos que isso afete a gente”, diz.

Segundo Samile, o jeito para seguir em frente tem sido passar uma borracha em cima de tudo que não faz bem: “Isso me dá mais força para lutar pelos meus objetivos”, afirma.

Sonho de menina

Descoberta aos 16 anos, em Salvador, Samile conta que sempre quis seguir a carreira. “Desde pequena, eu sempre sonhei com isso e fico muito feliz com tudo o que tenho feito até aqui.”

Atualmente morando em Nova York (EUA), a modelo não nega que a rotina é agitada, mas diz não abrir mão de tudo o que está vivendo agora. “Sempre estou viajando, treinando, estudando inglês e vendo os meus amigos, é tudo muito corrido. E eu amo o que faço”, afirma.

+ sobre o tema

Quilombolas fazem manifestação no Senado

Cantando músicas típicas de suas comunidades, diversos quilombolas realizam,...

CyberQuilombo: curso on-line forma oficineiros em Africanidades

O CyberQuilombo, um projeto do labExperimental – está com...

O templo da minha família

- Adriana Graciano - O templo da minha família É um lugar...

para lembrar

Léo Santana arrasta multidão em lançamento de DVD em Salvador

Depois de levar 30 mil pessoas para gravação do...

Boko Haram: Os talibãs negros

Boko Haram: duas palavras que têm o mérito de...

Viola Davis faz desabafo tocante sobre a falta de aceitação do cabelo afro

A atriz não precisou usar peruca em seu último...
spot_imgspot_img

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...

Juçara Marçal e Rei Lacoste lançam o Amapiano “Sem contrato”

A dupla Juçara Marçal (Rio de Janeiro) e Rei Lacoste (Bahia) lançam nesta sexta-feira (26) o single “Sem Contrato” nas principais plataformas digitais e...
-+=