Marca de make faz campanha de base com modelo que tem vitiligo

Amy Deanna é a estrela do anúncio da linha TruBlend

Do Capricho

(CoverGirl/Divulgação)

Muitas marcas de beleza estão percebendo que a representatividade é MUITO importante e investindo nisso em suas campanhas. A CoverGirl anunciou recentemente seu novo slogan “I Am What I Make Up” (em português, eu sou o que eu crio) para estimular uma beleza mais real. Mas não foi só isso. A empresa também escolheu, pela primeira vez, uma modelo com vitiligo para ser o rosto da marca.

Amy Deanna tem vitiligo, doença caracterizada pela perda de melanina e pela formação de manchas mais claras na pele, e é a estrela do anúncio da base TruBlend. O produto, que geralmente é usado para esconder “imperfeições”, é utilizado, no vídeo da campanha, como uma forma de ressaltar os diferentes tons no rosto de Amy.

Em vez de apostar em uma cor para uniformizar a pele, ela escolhe dois tons diferentes – um mais claro e outro escuro. “Por que você tenta se misturar, quando pode escolher se destacar?”, diz ela no vídeo, chamando atenção para as características únicas que cada pessoa tem.

Em entrevista ao People Style, Amy contou que sempre admirou as celebridades que já estrelaram campanhas da CoverGirl, como Zendaya, mas nunca se sentiu 100% representada. Ter essa oportunidade agora a deixa muito feliz, principalmente por existirem diversas garotas como ela. “As manchas são parte da minha identidade, mas não definem quem eu sou. Agora trabalho com a CoverGirl. Sou uma mulher negra, tenho vitiligo. Isto é empoderador”, afirmou.

A modelo ainda ressaltou a importância das diferenças: “A beleza vem em todas as formas, tamanhos e cores. Vamos encarar isso. Juntas somos um mosaico – e isso é lindo.”

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