Marca de make faz campanha de base com modelo que tem vitiligo

Amy Deanna é a estrela do anúncio da linha TruBlend

Do Capricho

(CoverGirl/Divulgação)

Muitas marcas de beleza estão percebendo que a representatividade é MUITO importante e investindo nisso em suas campanhas. A CoverGirl anunciou recentemente seu novo slogan “I Am What I Make Up” (em português, eu sou o que eu crio) para estimular uma beleza mais real. Mas não foi só isso. A empresa também escolheu, pela primeira vez, uma modelo com vitiligo para ser o rosto da marca.

Amy Deanna tem vitiligo, doença caracterizada pela perda de melanina e pela formação de manchas mais claras na pele, e é a estrela do anúncio da base TruBlend. O produto, que geralmente é usado para esconder “imperfeições”, é utilizado, no vídeo da campanha, como uma forma de ressaltar os diferentes tons no rosto de Amy.

Em vez de apostar em uma cor para uniformizar a pele, ela escolhe dois tons diferentes – um mais claro e outro escuro. “Por que você tenta se misturar, quando pode escolher se destacar?”, diz ela no vídeo, chamando atenção para as características únicas que cada pessoa tem.

Em entrevista ao People Style, Amy contou que sempre admirou as celebridades que já estrelaram campanhas da CoverGirl, como Zendaya, mas nunca se sentiu 100% representada. Ter essa oportunidade agora a deixa muito feliz, principalmente por existirem diversas garotas como ela. “As manchas são parte da minha identidade, mas não definem quem eu sou. Agora trabalho com a CoverGirl. Sou uma mulher negra, tenho vitiligo. Isto é empoderador”, afirmou.

A modelo ainda ressaltou a importância das diferenças: “A beleza vem em todas as formas, tamanhos e cores. Vamos encarar isso. Juntas somos um mosaico – e isso é lindo.”

+ sobre o tema

para lembrar

Ana Paula Xongani estreia no GNT e se torna primeira brasileira com dreads em campanha de cabelos

A influenciadora digital fez os dreads durante uma viagem...

Precisamos reconhecer nossa palmitagem

Muito se tem discutido sobre a solidão da mulher...

Morre em Salvador a líder religiosa Makota Valdina

A educadora, líder religiosa e militante da causa negra,...

Um dia histórico para o Movimento das Mulheres

Ontem foi um dia histórico para o Movimento de...
spot_imgspot_img

A mulher negra no mercado de trabalho

O universo do trabalho vem sofrendo significativas mudanças no que tange a sua organização, estrutura produtiva e relações hierárquicas. Essa transição está sob forte...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....

O futuro de Brasília: ministra Vera Lúcia luta por uma capital mais inclusiva

Segunda mulher negra a ser empossada como ministra na história do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a advogada Vera Lúcia Santana Araújo, 64 anos, é...
-+=