Airton Garcia nomeia novamente mulher suspeita de racismo e revolta comunidade negra e advogados de supostas vítimas

Desnecessário repetir aquilo que sabem, ou seja, o drama vivido por Eliani e Senhora Benê, ambas negras e desrespeitadas por Carla Maria Campos,  amiga pessoal do prefeito Airton Garcia Ferreira.

Por Ana Dias, Do Comando VP

(Foto: Imagem retirada do site AcidadeON)

Objeto de apuração em inquérito policial pela Delegacia da Mulher (proc. 1502915-35.2019.8.26.0566, pela Segunda Vara Criminal de São Carlos) e, ainda, junto ao Ministério Público do Trabalho, o fato, com serenidade, e na busca de JUSTIÇA, deve ser acompanhado por todos nós.

Ouvidas em sindicância acompanhada pelo SINDSPAM [Luís Luppi, Roberto Menezes e Joãozinho Oliveira], pela Câmara Municipal [Vereador Edson Ferreira], pela OAB [Doutora Sara Bononi] e por representantes da Comunidade Negra [Ilvana], confirmando o que disseram à autoridade policial, testemunhas não deixaram dúvidas acerca da postura, DESUMANA, da sindicada Carla em face de Eliani e Benê.

Portanto, nesse momento, ao ignorar isso tudo e nomeá-la para um cargo em comissão de sua gestão, Airton Garcia Ferreira, lamentável e desgraçadamente, revelando-se um déspota, deixa claro que NÃO RESPEITA a Comunidade Negra como, também, NÃO RESPEITA nenhuma das entidades que, listadas acima, acompanham o desenrolar desse triste episódio.

Com dinheiro do Povo, Airton Garcia Ferreira pagou e quer continuar pagando uma mulher que, sem capacidade para passar em concurso público [o histórico dela em gestões anteriores, sempre ocupando cargos em comissão mostra isso], desrespeita o ser humano.

Além disso, FATO GRAVE E QUE PEDE A UNIÃO DE TODOS, requerimento que fizemos à Secretaria de Segurança Pública, que tem à frente o Tenente-Coronel Samir Gardini, para que informe os horários de acionamento do alarme do prédio onde funciona a Secretaria da Pessoa com Mobilidade Reduzida, local onde Eliani e Benê foram aviltadas por Carla Maria Campos, não foi respondido, ainda.

Qual o receio em nos dar essa informação que, ressalte-se, tem caráter público?

A informação solicitada à pasta do Tenente-Coronel Samir Gardini deverá ser confrontada com informação já prestada pela Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas.

Trata-se de informação sem caráter sigiloso, que não implica a segurança do patrimônio público e que, uma vez prestada, permitirá saber se a testemunha arrolada por Carla Maria Campos (folhas 90 do processo criminal), e ouvida pela Comissão de Sindicância, falou a verdade ou MENTIU, e no caso, com reflexos aos cofres públicos, dando ensejo a ação de ressarcimento e, ainda, processo crime.

Cadê, pela Secretaria de Segurança Pública do Município de São Carlos, a informação que, em nome de Eliani e, também, da Senhora Benê, pelo SINDSPAM, foi por nós solicitada?

Qual o motivo, ou melhor, O MEDO em nos fornecer essa informação?

Prezados Amigos/Irmãos da Comunidade Negra, vamos permanece unidos e vigilantes!

 

+ sobre o tema

Brancos usam cota para negros e entram no curso de medicina da UFMG

Dezenas de brancos estão ingressando no curso de medicina...

A MÍDIA E AS COTAS PARA NEGROS NAS UNIVERSIDADES

Frequentemente é abordado pela mídia o discurso sobre as...

Na linha de tiro

Racismo e violência institucionais vitimam população negra e pobre...

Insultos racistas fazem Micah Richards encerrar conta no Twitter

Cada vez mais reincidentes na Europa, os episódios de...

para lembrar

Brasileira é barrada na Espanha mesmo com todos documentos exigidos

Por: Larissa Leite Itamaraty diz que número de inadmissões vem...
spot_imgspot_img

Relatório da Anistia Internacional mostra violência policial no mundo

Violência policial, dificuldade da população em acessar direitos básicos, demora na demarcação de terras indígenas e na titulação de territórios quilombolas são alguns dos...

Aos 45 anos, ‘Cadernos Negros’ ainda é leitura obrigatória em meio à luta literária

Acabo de ler "Cadernos Negros: Poemas Afro-Brasileiros", volume 45, edição do coletivo Quilombhoje Literatura, publicação organizada com afinco pelos escritores Esmeralda Ribeiro e Márcio Barbosa. O número 45...

CCJ do Senado aprova projeto que amplia cotas raciais para concursos

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (24), por 16 votos a 10, o projeto de lei (PL) que prorroga por dez...
-+=