Insultos racistas fazem Micah Richards encerrar conta no Twitter

Cada vez mais reincidentes na Europa, os episódios de racismo seguem sendo assunto na Inglaterra. De acordo com o site Mirror Football, o lateral-direito Micah Richards, do Manchester City e da seleção inglesa, encerrou sua conta no Twitter por conta de consecutivos insultos racistas.

De acordo com uma fonte próxima ao jogador, Richards não voltará a utilizar a rede social mesmo que sinta falta da interação com os torcedores do Manchester City.

“Micah gostava da comunicação direta e brincadeiras com os fãs, especialmente os torcedores do City. Nos últimos meses, no entanto, ocorreu um aumento no abuso racista de uma minoria e ele decidiu já era o bastante”, disse a fonte.

Richards não é o primeiro jogador a relatar este tipo de insulto no Twitter. Atletas como Djibril Cisse, Louis Saha, Campbell Frazier e comentarista Stan Collymore também foram alvos.

A polícia já começou a investigar a situação e tentará achar as pessoas responsáveis pelos insultos ao jogador do Manchester City.

Fonte: Terra

+ sobre o tema

Jovens marcados para morrer em área de UPP

ALESSANDRO LO-BIANCO E JOÃO ANTONIO BARROS Policial lotado no Andaraí relata que...

para lembrar

A Luta Contra o Racismo e as Fake News Sobre as Vacinas para a Covid-19

O mês de março marca mais um triste recorde...

Os negros levantam a voz

Vítimas de racismo se encorajam a denunciar atitudes de...

Cotas raciais: um caminho para a deliberação pública democrática

Andreza Rodrigues Bezerra, Camila Gonçalves de Melo e Silva...
spot_imgspot_img

Gilberto Gil, o filho do tempo

Michel Nascimento, meu amigo-irmão que esteve em Salvador neste ano pela milésima vez, na véspera da minha viagem, me disse que uma das coisas...

Em discurso covarde e dissimulado, Conmebol lava as mãos sobre racismo

Eu não posso deixar de falar do racismo. Foi com essas palavras que Alejandro Domínguez, o presidente da Conmebol, começou a discursar sobre o...

UFSC reforma sistema de cotas após preencher só 8% das vagas afirmativas para professores

O Conselho Universitário da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) aprovou na terça-feira (11) um novo sistema para preencher as vagas reservadas para professores negros, indígenas...
-+=